Serviço de bikes compartilhadas chega a condomínios de Curitiba

Empresa no Paraná opera o Bike Fácil, sistema de empréstimo de bicicletas em ambientes privados, como condomínios residenciais e empresariais

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Regina Rocha/ Mobilize Brasil  |  Postado em: 25 de fevereiro de 2022

Em Pinhais (PR), um 'bike-sharing' para os morador

Em Pinhais (PR), um 'bike-sharing' para os moradores

créditos: Divulgação

Começou a operar nesta segunda-feira (21) em um condomínio residencial da cidade de Pinhais, na Grande Curitiba, o sistema de compartilhamento de bicicletas por aplicativo "Bike Fácil". O serviço funciona 24 horas por dia, e foi concebido para atender com exclusividade aos moradores dos 250 apartamentos do conjunto, o Residencial Ilhas Gregas. 

 

As bicicletas são adaptadas para travamento automatizado e liberação via aplicativo para smartphone. O custo do aluguel é R$ 3,00 para cada 15 minutos de uso.

 

Além dessa estação inaugurada agora em Pinhais, as bicicletas do Bike Fácil já vêm sendo utilizadas gratuitamente, desde outubro de 2019, no Complexo Empresarial Iguaçu 2820, em Curitiba.

 

Estação de aluguel de bikes no condomiínio Iguaçu Corporate 2820. Foto: Divulgação 

 

Segundo o diretor da empresa, Yuri Reck, o “serviço de bike-sharing por aplicativo, em espaços privados, é pioneiro no Paraná e visa integrar tecnologia, inovação e mobilidade urbana”. 

 

Ele explica que, para o ano de 2022, a Bike Fácil pretende expandir sua operação com a implantação de estações de compartilhamento em outros empreendimentos, inclusive para rede hoteleira. 

 

A empresa

Fundada em Curitiba há nove anos, a startup de ciclomobilidade tem em sua trajetória também o desenvolvimento de projetos de bicicletários no país, em especial em áreas de shoppings centers. Com fábrica própria na região metropolitana de Curitiba, em Pinhais, a empresa hoje atua principalmente com o serviço de compartilhamento de bicicletas. Nesse segmento, já atendeu a diversos clientes, tais como: Grupo Accor, Sicredi, Agibank e Equatorial Energia, além de condomínios residenciais e empreendimentos imobiliários.

 

Leia também:
Bogotá anuncia seu programa de bicicletas compartilhadas
Criar espaços para a bicicleta traz benefícios às economias locais
Programa de bicicletas compartilhadas é reinaugurado no DF
Tembici, das bikes compartilhadas, recebe aporte de US$ 80 milhões
Europa busca expansão do bike-sharing


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário