Reino Unido lança programa de empréstimo gratuito de bikes elétricas

Bicicletas e triciclos assistidos podem ser alugados sem custo por até três meses. Ação é parte do plano do governo britânico de estímulo à mobilidade ativa no país

Notícias
 

Fonte: Cycling Weekly  |  Autor: Aliança Bike*/ Cycling Weekly  |  Postado em: 16 de maio de 2022

Programa Cycling UK quer incentivar britânicos a p

Programa Cycling UK quer incentivar britânicos a pedalar

créditos: Divulgação

Dar o primeiro passo para começar a pedalar pode ser um desafio para muitas pessoas. Pensando nisso, a Cycling UK lançou um novo programa que incentiva os britânicos a experimentarem o dia a dia com uma bike elétrica, oferecendo empréstimos gratuitos de bikes e triciclos assistidos por um período de até três meses. 

 

O programa 'Cycling made e-asy', em parceria com a Evans Cycles, Raleigh, Specialized e Islabikes, receberá até 8 milhões de libras do governo britânico. A iniciativa é parte do ambicioso plano do país europeu de estímulo ao uso de bicicletas e à caminhada. 

 

A meta é fazer com que 50% de todas as viagens sejam feitas ou a pé ou pedalando. O empréstimo de bikes elétricas pode ser solicitado on-line ou presencialmente nas filiais da Evans Cycles, e ainda em ambientes comunitários, escolas e faculdades. Além disso, a iniciativa também disponibiliza especialistas para dar dicas, treinamento e suporte aos ciclistas. 

 

No Reino Unido, as bicicletas elétricas estão se tornando cada vez mais populares, com vendas anuais estimadas entre 50 e 60 mil unidades por ano. Tanto lá, quanto aqui no Brasil, dar a oportunidade a que mais pessoas experimentem uma bike elétrica - mesmo por um período de poucos meses - é uma política essencial para desestimular o uso do carro nas cidades, defendem os organizadores.

 

Veja mais em: https://bit.ly/madee-asy 


*O boletim Bicicleta News, da Aliança Bike, pode ser recebido enviando mensagem para: bit.ly/Receba-Bicicleta-News

 

Leia também:
Bicicleta aponta caminhos para homens presos
Brasil desperdiça (muita) energia nos transportes
Uma bike elétrica em um "clip"
Em ciclovias, pegue leve no pedal (ou no acelerador)
Dar segunda vida às baterias de lítio: o desafio da micromobilidade


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário