VLT do Rio tem a aprovação de 88% dos passageiros

Pesquisa realizada pelo Datafolha abordou ainda aspectos como conforto, segurança, limpeza e uso do transporte durante a pandemia de covid-19

Notícias
 

Fonte: Diário do Porto  |  Autor: Diário do Porto  |  Postado em: 26 de maio de 2022

Conforto do VLT foi destacado por 92% dos usuários

Conforto do VLT foi destacado por 92% dos usuários

créditos: Divulgação

Na cidade do Rio, o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) segue agradando seus passageiros. Em pesquisa do Instituto Datafolha, 88% dos usuários do transporte avaliaram o sistema de forma positiva (bom ou muito bom). Além disso, a análise identificou que 89% dos entrevistados se sentiram seguros em utilizar o VLT durante a pandemia. No período, o bonde que corta o centro adotou várias ações de prevenção.

 

O presidente do VLT carioca, Paulo Ferreira, reconhece que a avaliação da população carioca é essencial para que o transporte fique cada vez melhor. “Com as três linhas em operação e em meio a uma pandemia, ficamos felizes em ver que o usuário reconhece nosso serviço como confiável e seguro para fazer seus deslocamentos. Nosso desafio é manter esses números e o nível de serviço em patamar elevado com a chegada de novos passageiros”, afirma Ferreira.

 

Pesquisa

Considerado o aspecto de maior importância, o conforto foi também o quesito mais bem avaliado na pesquisa, com aprovação de 92%. Temperatura ambiente, condições de embarque e desembarque e a limpeza dos veículos foram outros itens verificados. Já a segurança operacional teve 80% de opiniões positivas, reconhecendo ações da concessionária na prevenção de acidentes.

 

Em relação à covid-19, o aspecto mais elogiado foi a limpeza das composições. Do público entrevistado, 57% passaram a utilizar o VLT no período de pandemia.

 

O deslocamento para o trabalho foi apontado como a principal razão de uso do sistema por 77%. Nos finais de semana até 52% realizam viagens para turismo ou lazer. “A pesquisa mostra que o VLT cumpre sua vocação de distribuir as pessoas que chegam para trabalhar todos os dias, além de ser um indutor de turismo, que incentiva a ocupação do Centro aos fins de semana. O desenvolvimento da região passa pelo VLT”, conclui o presidente do VLT Rio.

 

Leia também:
Novas rotas cicloviárias no Rio farão conexão com transporte público
VLT Carioca faz cinco anos neste sábado (5)
Niterói (RJ) pode ter uma linha de VLT
Veículos voadores: Eve apresenta plano para o Rio de Janeiro
Barcos autônomos farão transporte de passageiros no Rio de Janeiro


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário