Bicicletas elétricas compartilhadas chegam a S.Paulo

Bikes de pedal assistido para uso compartilhado começam a ser incluídas, de forma gradual, em todo o sistema do Bike Sampa. Meta é chegar a 1.000 e-bikes em SP

Notícias
 

Fonte: Mobilize/ Tembici  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 06 de junho de 2022

Bike Sampa passa a oferecer bikes elétricas

Bike Sampa passa a oferecer bikes elétricas

créditos: Divulgação

A Tembici - juntamente com Itaú Unibanco, iFood e Prefeitura de SP - anunciou a inclusão das bicicletas elétricas no sistema de estações fixas do Bike Sampa. Inicialmente, serão disponibilizadas 500 bicicletas de pedal assistido, mesma frota da cidade do Rio de Janeiro. As bicicletas começam a chegar nesta semana, de forma gradual, informa a empresa. Além disso, segundo a Prefeitura, a meta é oferecer aos usuários do sistema 1.000 bicicletas elétricas até o final deste ano.

 

Para utilizar as bikes elétricas, o preço será de R$ 2,50 a cada 15 minutos, no plano completo, ou a partir de R$ 3,99 no plano avulso. 

 

A expectativa é que as bicicletas elétricas façam três vezes mais viagens do que as tradicionais. Por segurança, o equipamento atinge no máximo 25 km/h de velocidade. 

 

“Acompanhamos as tendências globais e sabemos da importância das bikes elétricas para cidades mais democráticas e sustentáveis. Temos uma experiência extremamente positiva no Rio de Janeiro, que já chegou a registrar mais de 4 mil viagens em um único dia com as e-bikes, tanto com finalidade de deslocamento, quanto de delivery, e sabemos que será um marco muito importante para São Paulo”, afirma Tomás Martins, diretor e co-fundador da Tembici.

 

Leia também:
Todo dia é dia de bicicleta
Ação quer fortalecer uso da bicicleta na periferia de SP
Como monitorar melhor as viagens por bicicleta em SP?
Em ciclovias, pegue leve no pedal (ou no acelerador)
Bogotá anuncia seu programa de bicicletas compartilhadas


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário