Tembici x Waze: um desafio de eficiência

A operadora de bicicletas compartilhadas lançou o desafio #BikeVsWaze. A ideia é comparar o tempo percorrido no pedal com a previsão de percurso indicada pelo Waze

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil/Tembici  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 05 de julho de 2023

Desafio de eficiência: bike x carro

Desafio de eficiência: bike x carro

créditos: Reprodução de telas sobre foto de Mariana Pekin

 

A operadora de bicicletas compartilhadas Tembici lançou a campanha #BikeVsWaze, um desafio para que usuários comparem o tempo percorrido de bicicleta com a previsão de percurso indicada no aplicativo para automóveis.

 
A ideia é mostrar os resultados de cada deslocamento na forma de vídeos publicados nas redes sociais. A campanha vai até 20 de julho, em São Paulo e Rio de Janeiro para anunciar a chegada de mais 2 mil bicicletas para cada uma das capitais até o final de 2023. Serão 5.200 bicicletas (elétricas ou convencionais) em cada uma das cidades, anunciou a Tembici.


"Com o desafio, pretendemos que as pessoas percebam que a opção de pedalar pode ajustar-se perfeitamente às suas rotinas. E entender que a bicicleta, especialmente a bike elétrica, é uma boa opção para o hábito de pegar o carro e encarar o trânsito”, comentou o diretor de marketing da Tembici, Thiago Iki De Santis.


Como participar 

wÉ necessário ter um plano ativo da Tembici e o aplicativo Waze instalado no celular. 

wBasta abrir o app e calcular o tempo de percurso de carro para se deslocar até o destino desejado. 

wO passo seguinte é ir até uma estação do Bike Itaú, pegar uma bicicleta e desfrutar o trajeto. E sem suor, se for uma bike elétrica.  

wAo final, o participante deverá postar o resultado da comparação nas redes sociais usando a #bikevswaze e marcar a Tembici, apontando o tempo da viagem de bicicleta e tudo o que aproveitou pelo caminho.

wOs melhores vídeos serão divulgados pelas redes da Tembici.


Importante: ao chegar à estação, antes de retirar o equipamento, verifique os pneus e cheque a bateria: se estiver verde, é só clicar em desbloquear. As bicicletas elétricas contam com pedal assistido, velocidade de até 25 km/h e bateria com capacidade para percorrer até 60 km.

 

E agora, que tal apoiar o Mobilize Brasil?
Acesse a plataforma Abrace uma Causa e contribua!


Leia também:
SP teria agora 722 km de ciclovias, mas parte delas está abandonada
A pé ou em bikes somos mais eficientes
Ônibus em Fortaleza será de graça na volta das compras no Centro
Velo-city, liderando a transição desde os anos 1980
Bicicleta, mais do que um modo de transporte

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário