Prefeitura realiza nova audiência pública sobre o Plano Cicloviário

Reunião on-line será no próximo dia 25. Interessados em participar com uso da palavra devem realizar inscrição prévia a partir desta segunda-feira (15)

Notícias
 

Fonte: Mobilize/ Prefeitura de São Paulo  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 15 de agosto de 2022

Audiência pública vai discutir ampliação das ciclo

Audiência pública vai discutir ampliação das ciclovias em SP

créditos: Mobilize Brasil

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, realizará uma audiência pública no dia 25 de agosto para apresentar, discutir e receber propostas de novas estruturas para a expansão da malha cicloviária e sua conexão ao transporte público.

 

O Programa de Metas da atual gestão prevê a entrega de 300 km de novas ciclovias e ciclofaixas até 2024. Essa audiência pública terá por objetivo discutir a primeira etapa desse planejamento, considerando apenas os projetos ainda não discutidos com a sociedade civil.

 

Anteriormente, em outubro de 2021, e mais uma vez, como complementação, no dia 17 novembro, foi realizada a primeira audiência pública para discutir o Plano Cicloviário da cidade. 

 

A expectativa é que a expansão da malha trará ganhos para toda a cidade como a requalificação dos espaços urbanos e a redução do uso de transportes motorizados individuais, com consequente redução da emissão de poluentes e do número de vítimas no trânsito, justifica a Prefeitura.

 

Diagnóstico e diretrizes

As propostas a serem discutidas são resultado de um diagnóstico da rede cicloviária existente e de estudos técnicos elaborados pela área de planejamento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Além disso, incorporam contribuições recebidas pelas instâncias de participação social da Secretaria de Mobilidade e Trânsito, em especial da Câmara Temática de Bicicleta do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte. 

 

São diretrizes para concepção dos projetos: 1. A promoção da segurança viária; 2. A linearidade dos trajetos cicloviários; 3. A conexão com as estruturas já existentes; 4. A integração dos modos de transporte.

 

Para melhorar a experiência durante a execução da sessão virtual de audiência pública, a Prefeitura faz algumas recomendações ou avisos aos cidadãos e cidadãs: 

- As câmeras de vídeo dos participantes poderão estar desabilitadas durante a sessão, de forma a reduzir o volume de dados trafegados;

- Recomenda-se aos cidadãos e às cidadãs que não desejem fazer uso da fala ao final da sessão pública darem preferência ao acompanhamento da sessão por meio do canal da Secretaria de Mobilidade e Trânsito no YouTube.

 

Veja aqui o regimento interno da Audiência Pública

 

Para fazer uso da palavra, inscreva-se neste link. Limitado a 30 pessoas, até às 18h do dia 23/8 

 

Documentos que subsidiarão a audiência pública:

Mapa da rede cicloviária existente, constando os trajetos cicloviários a serem discutidos em audiência pública

Planilha

 

A audiência será realizada em ambiente virtual, no dia 25 de agosto, às 19h, acessível por meio do endereço eletrônico do software Microsoft Teams ou, alternativamente, por meio do canal da Secretaria de Mobilidade e Trânsito no YouTube.

 

Serviço

Audiência pública sobre expansão da malha cicloviária

Data: 25 de agosto de 2022

Horário: 19h às 22h

On-line: pelo Microsoft Teams ou pelo YouTube da Secretaria de Mobilidade e Trânsito

 

Leia também:
Quer mais bicicletários na cidade de SP? Então, venha debater
São Paulo assina contratos para ampliar a malha cicloviária
Plano Cicloviário tem nova audiência em SP
Ciclovias em São Paulo ficam incompletas, reclamam usuários
Audiência pública vai discutir a expansão da malha cicloviária em SP


 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário