Prefeitura de SP vai mesmo abrir estacionamentos no calçadão do Centro

Gestão prevê 275 vagas nas imediações do Theatro Municipal, apenas no período noturno. Mas, sem dúvida, é um retrocesso, já que o calçadão foi criado em 1976

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil/CET  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 19 de janeiro de 2023

Faixas demarcadas no calçadão: vagas para carros

Faixas demarcadas no calçadão: em breve, vagas para carros

créditos: Rafael Calábria


Parece fake news, mas é verdade.
A Prefeitura de São Paulo vai mesmo abrir vagas de estacionamento no tradicional calçadão de pedestres, no centro da capital paulista. A informação apareceu nas redes sociais com a foto das vagas demarcadas. Mas, claro, antes de replicar nós enviamos a dúvida à gestão municipal. E recebemos a resposta a seguir:

"A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), vai disponibilizar ao público da programação noturna do Theatro Municipal vagas de Zona Azul nas imediações da Praça Ramos de Azevedo, no centro, onde se situa o teatro.


Serão 275 vagas no total, sendo 200 na Alameda Barão de Itapetininga e nas ruas Conselheiro Crispiniano e Marconi, além de 75 em vias do entorno. As vagas poderão ser utilizadas entre 19h e 2h, por meio do aplicativo da Estapar. Haverá orientação dos condutores para que o acesso seja restrito às vagas, para o momento de chegada e saída, não sendo permitida a circulação veicular nos calçadões em nenhuma outra circunstância. Por se tratar de uma Zona Azul especial, um crédito CAD dará direito a 2h de estacionamento e dois créditos a 4h.


A medida leva em consideração a baixa circulação de pedestres pelos calçadões do centro no período noturno e a alta demanda por vagas de estacionamento do público do teatro em dias de apresentações..."


Requalificação do Centro
A Prefeitura informou, também que a decisão "não tem nenhuma relação com as obras de requalificação dos calçadões do centro, em andamento na região do Triângulo Histórico, compreendida entre o Largo São Francisco, o Largo São Bento e a Praça da Sé."



Leia também:
São Paulo inicia retirada das pedras portuguesas
Calçadão Rua Barão de Itapetininga, São Paulo
O mito da "infraestrutura para pedestres"


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário