EBA, Aprendendo a pedalar!

Livro infantil lançado pela rede Bike Anjo dá dicas sobre a aventura de aprender a pedalar. E mostra que tudo fica mais fácil com a ajuda de um@ Bike Anj@

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil/Bike Anjo  |  Autor: Mobilize Brasil (Marcos dde Sousa)  |  Postado em: 26 de janeiro de 2023

Capa do livro: EBA, Aprendendo a pedalar

Capa do livro: EBA, Aprendendo a pedalar

créditos: Reprodução


A rede Bike Anjo acaba de lançar a publicação “Eba! Aprendendo a pedalar”, que dá dicas para as crianças que querem começar a andar de bicicleta. O livro traz a trajetória da personagem Pipoca, uma menina que começa o aprendizado no equilíbrio sobre duas rodas com o apoio da sua Bike Anja.


O texto e as ilustrações baseiam-se no método da rede Bike Anjo, que desde 2010 já ensinou milhares de pessoas a pedalar em mais de 800 cidades no Brasil e em 38 países. O trabalho foi realizado por três Bike Anjas - Luciana Souza, Tássia Furtado e Vivian Garelli - a partir de um edital de estímulo ao ciclismo oferecido pela Tembici.


Vivian Garelli conta que o desejo de transformar o método de ensino da rede em um livro é antigo. “Eu sou voluntária desde 2014 e me apaixonei muito rapidamente pela forma com que a Bike Anjo atua, porque vejo na bicicleta um potencial incrível de transformar as pessoas. Ela é um instrumento que proporciona autonomia, liberdade e possibilita enxergar nossas cidades de uma forma mais humana e democrática", escreveu Vivian no texto de divulgação do livro.

 

Lançamento em três cidades
O lançamento virtual aconteceu no dia 24 de janeiro e agora haverá também encontros presenciais nas  cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, com a apresentação do livro e muitas bicicletinhas para as crianças.

“EBA! Aprendendo a pedalar”
Autoras: Luciana Souza, Tássia Furtado e Vivian Garelli
Editora Ponto & Vírgula Comunicação Visual
Serão três eventos, com entrada grátis e várias atividades para o público infantil.

 

São Paulo
28 de janeiro, das 10h às 16h
Galpão ZL: Rua Serra da Juruoca, 112 - Jardim Lapena
O evento contará com a participação das três coautoras que, junto a parceiros, farão a leitura do livro para os presentes. Haverá um passeio ciclístico pelo bairro, jogos para as crianças com bicicletas como prêmio, sorteio de bicicletas e aulas para pessoas que não sabem pedalar. Um grupo sairá da Estação São Miguel da CPTM até o local às 9h30.


Rio de Janeiro
4 de fevereiro, às 9h
Rua Mata Machado, s/n - Maracanã
No evento, acontecerá a EBA - Escola Bike Anjo das 9h às 11h, seguida pela leitura do livro para as pessoas presentes. No período da tarde haverá um almoço colaborativo e, durante todo o dia, uma feira de artesanato indígena.


Porto Alegre
5 de fevereiro, das 16h às 20h
Agulha: R. Conselheiro Camargo, 300 - São Geraldo
A EBA - Escola Bike Anjo começa às 16h. O evento ainda terá brincadeiras e jogos para todas as idades na rua, que fica aberta às pessoas, e terminará com a leitura do livro para as crianças.

 

Peça o seu livro

Download gratuito da versão digital:
https://drive.google.com/file/d/1m8KL-ZcI53eeEVaPaaI_nCBP-zJn1jar/view




Venda da versão impressa:
Para encomendar o livro em papel, preencha o formulário da Editora Ponto & Vírgula


Leia também:
Mais liberdade e mobilidade para as crianças!
Como ensinar as crianças a se locomoverem de forma autônoma
Quer começar a pedalar? Então este curso é para você
Caminhos da mobilidade urbana: os 10 anos do Bike Itaú


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário