Recife inaugura parceria entre Uber e Tembici

Acordo pretende ampliar uso de bikes compartilhadas em cidades da América Latina onde empresas já atuam, incluindo Buenos Aires, Santiago e Bogotá

Notícias
 

Fonte: Tembici/Uber  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 06 de abril de 2023

Bicicleta da Tembici no centro do Recife: agora no

Bicicleta da Tembici no centro do Recife: agora no app Uber

créditos: Tembici/Divulgação


Usuários do app da Uber na capital pernambucana terão a possibilidade de usar as bicicletas compartilhadas, comuns e elétricas do sistema "Bike Itaú", operado pela startup Tembici.  A novidade foi anunciada ontem (5) pelas duas empresas, que prometem expandir o serviço para outras capitais da América do Sul.


Prevista para as próximas semanas, conforme o anúncio, a parceria permitirá a visualização das estações de bicicletas diretamente no aplicativo da Uber, numa aparente integração dos dois sistemas. Os usuários também poderão comprar as viagens avulsas de bicicleta pelo app da Uber, usando as formas de pagamento disponíveis no aplicativo. Segundo a Uber, uma viagem de 30 minutos custará R$ 3,90, o mesmo valor cobrado pela Tembici hoje na cidade do Recife.

Em um primeiro momento o serviço funcionará exclusivamente no Recife, mas a Uber ressaltou que, em breve, a iniciativa será expandida para Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, e depois para as demais cidades na América Latina nas quais a Tembici já atua, como Santiago, Bogotá e Buenos Aires.


Trinta mil bikes
"A Tembici planeja fechar 2023 com mais de 30 mil bicicletas na América Latina, incluindo mais de 10 mil elétricas, seguindo o propósito de oferecer aos usuários mais uma opção de transporte sustentável e eficiente. Para a Uber, essa parceria significa um progresso significativo em direção à meta da empresa de se tornar uma plataforma de mobilidade com emissão zero de carbono até 2040", informa a nota divulgada pelas empresas.

Leia também:
Ciclovia incompleta em BH expõe ciclistas a alto risco
Curitiba terá serviço de táxi elétrico com carros da Renault
Começa a operar o app de transporte da prefeitura de São Paulo
App de mobilidade converterá corridas em reflorestamento na Amazônia


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário