VLPs já operam no pico da manhã em São José dos Campos (SP)

Ônibus elétricos articulados, que desde 2022 vêm sendo incluídos no transporte público do município, fazem novos trajetos da Linha Verde, no horário entre 6h e 7h

Notícias
 

Fonte: Mobilize/ PMSJC  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 25 de abril de 2023

VLPs farão viagens em nova linhas nos horário de p

VLPs farão viagens em nova linhas nos horário de pico

créditos: Divulgação

Ônibus elétricos articulados, os chamados VLPs (Veículos Leves sobre Pneus), desde agosto do ano passado vêm operando na cidade paulista de São José dos Campos. Agora, o município do Vale do Paraíba começa a ampliar o modelo, e os VLPs passam a circular em novas rotas de grande fluxo de passageiros do transporte público a partir desta terça-feira (25), em horários do pico da manhã.

 

Os trajetos da Linha Verde receberão viagens extras nas linhas 128 (Urbanova via Colinas ao Terminal central); 331 (Campo dos Alemães ao Jardim Aquarius); 204A (Novo Horizonte à Região Central) e na linha 341-B (ECO do bairro Campos de São José/ Av. Francisco José Longo), sempre acompanhados por agentes de bordo.

 

O itinerário do VLP pela manhã será realizado de segunda a sexta-feira, em uma única viagem, até que novos ônibus solicitados pela Secretaria de Mobilidade Urbana cheguem para reforçar a atual frota de coletivos. Os testes de itinerários e horários (entre 6h e 7h) tiveram início na semana passada nas regiões leste, sul e oeste da cidade. 

 

Modelo

Com 22m de comprimento, os VLPs têm capacidade para 168 passageiros, com espaços para cadeirantes. As poltronas têm apoio de cabeça estofado e conectividade (entradas USB), além de monitores instalados no teto, rádio e alto falantes.

 

Os veículos também possuem sistema de desinfecção do ar instalado no ar-condicionado, acabamento com aditivos antimicrobianos nas poltronas, balaústres e pega-mãos. São José conta no momento com 12 VLPs articulados, 100% elétricos.

 

Leia também:
São José dos Campos (SP) começa a operar os VLPs da Linha Verde
VLPs de S. José dos Campos começam a circular
Um ônibus elétrico BYD começa a ser testado em Curitiba
Entrevista: como será o VLP de São José dos Campos (SP)


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário