Prefeitura de Machado (MG) anuncia Tarifa Zero aos finais de semana

Projeto que segue para a Câmara Municipal é gradativo, e deve estabelecer até janeiro de 2024 a gratuidade no transporte público coletivo para toda a população

Notícias
 

Fonte: Mobilize/ Prefeitura de Machado  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 29 de maio de 2023

Tarifa Zero chega à cidade de MG, aos finais de se

Tarifa Zero chega à cidade de MG, aos finais de semana

créditos: Divulgação/ Prefeitura de Machado

A partir do dia 1º de julho, os 42.413 moradores da cidade de Machado, no sul de Minas Gerais, terão transporte público gratuito aos finais de semana. O ônibus circular, que atende a população em seus deslocamentos diários, estará disponível sem custo aos sábados e domingos. 

 

Nesta semana, um projeto de lei nesse sentido, de autoria do executivo municipal, deverá ser encaminhado à Câmara Municipal. A medida, segundo a Prefeitura, visa proporcionar maior comodidade e acessibilidade à população, servindo como um incentivo ao uso do transporte coletivo. 

 

Trata-se de um projeto gradativo, que prioriza a inclusão de diferentes grupos da sociedade, diz a prefeitura: a partir de 1º de setembro, os contemplados com a gratuidade no transporte serão os estudantes universitários. E em janeiro de 2024, a tarifa zero deve ser estendida para toda a população, aponta o projeto. 

 

O prefeito Maycon Willian (PSB) destacou que Machado está "empenhada em se tornar  referência em mobilidade urbana", com a implementação da tarifa zero no transporte público. O objetivo, diz o gestor, é "eliminar barreiras financeiras, proporcionando um transporte público gratuito e de qualidade para toda a população", destacou Willian.

 

Leia também:
"Incentivo ao carro: Lula faz demagogia em vez de política pública"
Deputados no DF criam comissão para discutir Tarifa Zero
Brasileiro gasta de 15% a 20% do salário com transporte
Coalizão Triplo Zero reúne-se em São Paulo
Zero tarifa, zero emissões, zero mortes no trânsito!


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário