Brasil terá mais uma fábrica de ônibus elétricos

Depois do anúncio da unidade em Pecém (CE), a montadora chinesa Higer Bus implantará uma segunda fábrica de ônibus elétricos no Brasil, agora no Centro-Oeste

Notícias
 

Fonte: Higer Bus / Mobilize Brasil  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 14 de julho de 2023

Ônibus Azure 12, da Higer Bus

Ônibus Azure 12, da Higer Bus: mais uma fábrica de elétricos

créditos: Reprodução Higer


A companhia TEVX Higer, representante da chinesa Higer Bus anunciou nesta sexta-feira (14) seus planos para a uma segunda fábrica de ônibus elétricos no Brasil, dessa vez no Centro-Oeste. O anúncio foi feito em Brasília, durante encontro entre representantes da empresa com o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB) e o deputado federal Jilmar Tatto (PT).


A Higer Bus atua no Brasil em parceria com a TEVX Motors e juntas já haviam anunciado uma primeira fábrica em Pecém, no Ceará, com previsão iniciar operações em 2025 para a fabricação de ônibus e caminhões elétricos para o mercado nacional, além de ônibus diesel para exportação. Ná fábrica anunciada para o Centro- Oeste serão produzidos exclusivamente ônibus elétricos para o mercado nacional. A TEVX Higer venceu a licitação de ônibus elétricos para a Prefeitura de Cascavel (PR) e, segundo a nota divulgada, já tem contrato para fornecer 200 ônibus elétricos para São Paulo.


“Aproveitamos a oportunidade para reforçar o comprometimento total da Higer Bus de se instalar no Brasil em parceria com a TEVX Motors para atender as necessidades do mercado elétrico de ônibus com um produto nacional, transferir o que há de mais avançado de tecnologia de eletromobilidade e tornar o Brasil base de exportação de veículos elétricos para outros países da América do Sul e Central. Inclusive já temos acordo para fornecimento para o Uruguai” declarou Marcelo Barella, diretor da Higer Bus para América Latina.


Com o anúncio de hoje, o Brasil contará com cinco unidades montadoras de ônibus elétricos nos próximos anos: duas da Higer Bus, duas da BYD e a recém-inaugurada fábrica da Eletra em São Bernardo do Campo (SP).

 

E agora, que tal apoiar o Mobilize Brasil?
Acesse a plataforma Abrace uma Causa e contribua!

 

 

 

Leia também:
Eletra inaugura nova fábrica de ônibus elétricos
Crise dos trens no RJ não é de hoje: falta transparência e serviço é ruim
Correios vão usar bicicletas elétricas a partir de agosto
Calçada também dá voto, senhor prefeito
Barco fará o transporte fluvial entre Belém e Ilha de Mosqueiro 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário