Bike Poa chega a 100 estações, agora também com bikes elétricas

Capital gaúcha passa a contar com 500 e-bikes - número que é metade das bicicletas oferecidas pelo sistema da Tembici - e amplia suas estações de compartilhamento

Notícias
 

Fonte: Mobilize/ Prefeitura de Porto Alegre  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 25 de outubro de 2023

Bikes elétricas em P. Alegre: mais facilidade para

Bikes elétricas em P. Alegre: mais facilidade para pedalar

créditos: Pedro Piegas/ PMPA

No último sábado (21), a Prefeitura de Porto Alegre e a empresa de micromobilidade Tembici iniciaram a operação de 500 novas bicicletas elétricas no sistema de compartilhamento da capital, que agora passa a ter 100 estações e mil bikes para empréstimo à população. 

 

O lançamento da operação ocorreu na estação nº 41 Iberê, na avenida Padre Cacique, na Orla do Guaíba, junto à Fundação Iberê Camargo, com a participação do prefeito Sebastião Melo (MDB) e do secretário de Mobilidade Urbana (SMMU), Adão de Castro Júnior.

 

Segundo a prefeitura, a ideia de incluir e-bikes no sistema de compartilhamento facilitará o deslocamento por trajetos mais longos e de maior declividade, exigindo menos esforço de quem pedala. Deve estimular ainda o uso maior da bicicleta, contribuindo para que a cidade cumpra suas metas de mobilidade sustentável.

 

Durante o lançamento das novas operações, o prefeito lembrou que Porto Alegre é a terceira maior cidade do país a operar com a Tembici, posicionando-se atrás somente de São Paulo e Rio de Janeiro. 

 

A escolha das novas estações de bicicletas compartilhadas teve como base estudos realizados pela Tembici e SMMU no sentido de haver maior aproximação desses pontos de empréstimo de bikes aos grandes terminais do transporte público da cidade. Para saber os endereços dos 100 pontos da Bike Poa, acesse a página da notícia no site da Prefeitura. 

 

Crescimento

Um levantamento da empresa na capital gaúcha apontou que, de janeiro a outubro deste ano, os deslocamentos com as bicicletas compartilhadas aumentaram 28% em comparação com o mesmo período de 2022. 

 

O dado reflete também o crescimento de 18% na base de usuários mensais em atividade, comparada no mesmo período. E com mais 500 bikes elétricas as projeções são de um aumento ainda maior nos próximos meses. 

 

E agora, que tal apoiar o Mobilize Brasil?
Acesse a plataforma Abrace uma Causa e contribua!

 

 

Leia também:
Evento vai debater a ampliação da malha cicloviária de Porto Alegre
Sistema de bikes compartilhadas de Porto Alegre é ampliado
Porto Alegre faz evento sobre transporte público e eletromobilidade
Porto Alegre busca operadora para ampliar sistema de bikes compartilhadas


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário