Evento vai debater a ampliação da malha cicloviária de Porto Alegre

Seminário no dia 3 discutirá o plano de ciclovias, e ainda outros temas como: bikes compartilhadas, cicloturismo e propostas para a mobilidade ativa na capital gaúcha

Notícias
 

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 25 de outubro de 2022

Expansão das ciclovias de Porto Alegre em debate,

Expansão das ciclovias de Porto Alegre em debate, dia 3/11

créditos: Joel Vargas/Arquivo PMPA

No próximo dia 3 de novembro será realizado em Porto Alegre o seminário "Mobilidade + Ativa: Caminhos para bikes", uma iniciativa da prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana. O evento é gratuito, e ocorrerá das 8h30 às 18h30, na Unisinos (avenida Nilo Peçanha, 1.300). Para participar, inscreva-se clicando neste link.

 

O encontro trará ao centro do debate experiências de outros municípios brasileiros, e também da cidade do México, no desenvolvimento da mobilidade ativa a partir da implantação de ciclovias e de sua relação com a vida urbana. Ainda na pauta, temas como o mercado de bicicletas compartilhadas, emprego e renda a partir do ecossistema ciclístico e os roteiros do cicloturismo.

 

Ao final, serão apresentadas as propostas para a expansão da malha em Porto Alegre, baseadas na análise dos técnicos da Secretaria de Mobilidade Urbana e da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e das contribuições recebidas de pesquisa e reuniões realizadas com vereadores, conselhos municipais, cicloativistas, comércio, shoppings, instituições de ensino, hospitais e órgãos de saúde.

 

“Queremos promover uma grande troca de experiências sobre os desafios das cidades na implementação de políticas para uma mobilidade humana sustentável. Além disso, o seminário será o pontapé inicial para começarmos a debater a revisão do Plano Diretor Cicloviário”, destacou o secretário de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior.

 

Leia também:
Porto Alegre quer criar loteria para financiar transporte público
Sistema de bikes compartilhadas de Porto Alegre é ampliado
Plano de Mobilidade Urbana de Porto Alegre é aprovado
Porto Alegre rediscute ciclovias
Melhorar o transporte público é prioridade em Porto Alegre



  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário