Sistema de bikes compartilhadas de Porto Alegre é ampliado

Pelo contrato assinado hoje (22), a expansão do sistema Bike POA deverá dobrar de tamanho e as bikes serão levadas a novas regiões da cidade

Notícias
 

Fonte: Mobilize/ Prefeitura POA  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 22 de agosto de 2022

Prefeitura anuncia 1.000 bicicletas em 100 locais

Prefeitura anuncia 1.000 bicicletas em 100 locais

créditos: Brayan Martins / PMPA

Nesta segunda-feira (22), a Prefeitura de Porto Alegre anunciou que assinou com a Tembici (M1 Transportes) o novo contrato para a expansão do sistema Bike POA. 

 

Pelo acordo,  a rede atual de bicicletas ficará com o dobro do tamanho, o que representa a disponibilização de 1.000 bicicletas compartilhadas e 100 estações. Destas, segundo a gestão, 91 já estão liberadas para implantação e outras nove passam por uma última análise dos locais. A assinatura é por um ano com possibilidade de renovação por mais cinco anos.

 

“A expansão desse serviço é muito importante, pois irá chegar em áreas que antes não ofereciam essa opção. Queremos assinar outros contratos como este e ampliar ainda mais o serviço para que quem quiser usar a bicicleta, seja para lazer ou para ir ao trabalho”, destacou o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior.

 

Mais estações

Além das localizações atuais, o projeto deverá chegar, até o segundo semestre de 2023, a novas áreas como Ipanema, Tristeza, Bento Gonçalves, Parque Germânia e 4º Distrito. Segundo a Prefeitura, em 2022 a operação na capital cresceu 17%, em número de viagens, quando comparado a 2021.

 

“Já registramos no Bike POA mais de três milhões de viagens. Em Porto Alegre, 77% dos nossos usuários utilizam o sistema para deslocamentos do dia a dia. Com a expansão, os usuários também contarão com bicicletas elétricas que facilitam trajetos mais longos e em diferentes relevos”, ressalta o diretor de negócios da Tembici, Gabriel Reginato.

 

Leia também:
Plano de Mobilidade Urbana de Porto Alegre é aprovado
Porto Alegre rediscute ciclovias
Porto Alegre busca operadora para ampliar sistema de bikes compartilhadas
Bike compartilhada pode trazer economia mensal de até 90% em transporte
Bicicletas elétricas compartilhadas chegam a São Paulo


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário