Nesta sexta (12), uma bicicletada em memória de Julieta Hernández

Ato Nacional homenageia a artista venezuelana assassinada no Brasil e protesta contra a violência a todas as mulheres que lutam por seus direitos

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 08 de janeiro de 2024

Post de divulgação da bicicleta desta sexta, 12 de

Post de divulgação da bicicleta desta sexta, 12 de janeiro

créditos: Reprodução
Ativistas de todo o país preparam uma grande bicicletada nacional nesta sexta-feira (12)  em homenagem à artista Julieta Hernández, assassinada no município de Presidente Figueiredo (AM) quando pedalava de volta a seu país para passar as festas de final de ano com seus familiares.
 

"Na próxima sexta-feira, dia 12/01/2024, vamos ocupar as ruas do Brasil em solidariedade a Julieta e para gritar contra a barbárie, o feminicídio, a violência e o extermínio que as mulheres sofrem diariamente...Parem de nos matar..Nós temos o direito de ser livres, viver com segurança e realizar nossos sonhos em paz...", anuncia o manifesto divulgado pelas redes sociais.

Julieta Hernández, a "Miss Jujuba", seu nome artístico, era uma mulher migrante, palhaça, cicloviajante e muito generosa, conforme testemunham seus amigos e amigas. "Sua alegria de viver contagiava. Dedicou boa parte da vida para levar alegria e sorrisos a crianças nos interiores do Brasil disseminando a cultura do circo e das mulheres palhaças por onde passava - sempre de bicicleta", explica o texto de convocação do protesto.

A organização do protesto está convocando pessoas por todo o Brasil - homens e mulheres - a mobilizarem bicicletadas em suas cidades simultaneamente na próxima sexta-feira dia 12/01/2024, a fim de homenagear Julieta Hernandez, a Miss Jujuba para ocupar as ruas do Brasil em solidariedade a Julieta e para gritar contra a barbárie, o feminicídio, a violência e o extermínio que as mulheres sofrem diariamente.


Apoio à família
A família de Julieta está precisando de apoio financeiro para lidar com o impacto de sua morte. Colaborações em dinheiro podoem ser feitas pela conta PayPal da irmã de Julieta: sophialarouge@gmail.com. Ou pelo pix, por meio da chave contato@circodisoladies.com.br.


Como participar
Reúna amigos e familiares que pedalam em sua cidade e articule pontos de encontro para as bicicletadas. Acompanhe as redes sociais da mobilização em sua cidade no link do Instagram

  

Leia também
Uma Rua Cada Dia: Fotografe e Participe!
Sistema Único de Mobilidade precisa incluir pedestre e ciclista
Como os pedestres foram expulsos das ruas
Estudo Mobilize 2022 - Mobilidade Urbana em Dados e nas Ruas



E agora, que tal apoiar o Mobilize Brasil?

 

 

 

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário