Nova York cria estações públicas para recarga de e-bikes

Primeiro equipamento voltado a entregadores foi instalado em Cooper Square, no East Village; projeto prevê mais quatro postos para melhorar a segurança no uso de baterias

Notícias
 

Fonte: Prefeitura de Nova York  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 06 de março de 2024

Projeto oferece locais seguros para carregamento d

Projeto oferece locais seguros para carregamento de bikes

créditos: NYC DOT

A cidade de Nova York (EUA) inaugurou na semana passada sua primeira estação pública de carregamento de bicicletas elétricas. Trata-se de um programa piloto com duração de seis meses, que prevê ainda a instalação de mais quatro postos como este nas ruas do Brooklyn e Manhattan. O objetivo é melhorar a segurança dos entregadores ciclistas. Nesta fase de testes, cem entregadores participam do projeto. 

 

A iniciativa partiu do prefeito Eric Adams, e busca oferecer um local seguro para o carregamento das baterias, prevenindo assim os muitos incêndios com e-bikes que vêm ocorrendo na cidade. Só no ano passado, foram 268 sinistros do tipo, que mataram 18 pessoas e feriram outras 150, segundo o jornal The New York Times. 

 

Em geral, os incêndios são causados pelo uso não seguro dessas baterias nas bicicletas elétricas, e a maioria deles acontece em edifícios residenciais, pondo em risco a vida de moradores e trabalhadores.

 

Além da manipulação das baterias de íons de lítio, há casos em que são utilizadas em bicicletas de má qualidade ou de segunda mão. Outro problema é o uso de equipamentos incompatíveis para fazer o carregamento ou passíveis de sobrecarga. Para evitar ocorrências desse tipo, a prefeitura propõe a instalação de postos com áreas de carregamento seguras.

 

"Ao investir em estações de carregamento rápido para bicicletas elétricas, e em serviços de troca de baterias, estamos construindo uma infraestrutura favorável às bicicletas elétricas e preparando as ruas da nossa cidade para uma nova geração de usuários”, destacou Eric Adams.

 

Leia também: 
Novas baterias podem melhorar o desempenho de veículos elétricos
Empresa francesa lança bicicletas para cargas pesadas
Nova York autoriza uso de cargo bikes elétricas maiores
Riscos de incêndio em veículos elétricos e a falta de legislação
Enfim, uma bicicleta elétrica que não precisa de bateria


E agora, que tal apoiar o Mobilize Brasil? 

 

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário