Empresa de transportes de Amsterdã sai do X

Decisão se deve à "disseminação de mensagens de ódio", informa a GVB em nota publicada em seu site. A companhia opera trens, bondes, ônibus e barcas na capital holandesa

Notícias
 

Fonte: GVB  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 10 de abril de 2024

Empresa de transportes GVB opera há 120 anos em A

Empresa de transportes GVB opera há 120 anos em Amsterdã

créditos: Reprodução | GVB

A GVB - empresa de transportes de Amsterdã - anunciou nesta terça-feira (9) que está interrompendo o uso do ‘X’ (antigo twitter) como canal de comunicação devido ao “fluxo contínuo e anônimo de mensagens de ódio e a falta de supervisão de seu proprietário”.


A informação foi publicada no site da empresa, que opera todo o transporte público na região da capital holandesa. Na nota, a empresa afirma que a decisão visa a preservar a integridade de seus canais de comunicação e garantir um ambiente online seguro para seus usuários. A partir de agora, a empresa utilizará seus próprios meios de comunicação, como seu site e o aplicativo de viagens GVB, conhecido como Gappie, para informar os passageiros sobre informações de viagem.


Na nota, a empresa afirma que
“o site de mídia social X mudou nos últimos anos. O que começou como uma plataforma de diálogo e troca de conhecimentos tornou-se agora um lugar para mensagens de ódio e polarizadoras. Isso não se conecta com nossos valores sociais como organização.”

 

A empresa avalia que "o X se tornou um lugar para “mensagens de ódio e polarizadoras”. A empresa afirma que "isso não se conecta com seus valores sociais”. O documento informa também que "por enquanto as atividades da GVB nas mídias sociais serão mantidas, mas com um foco renovado na moderação e no engajamento construtivo". A empresa acrescentou que continuará a usar  plataformas como facebook, linkedin e instagram, reservando o contato direto com os clientes para canais mais privados, como whatsapp e e-mail.


A nota acrescenta que "a decisão reflete a preocupação crescente com o uso abusivo das redes sociais e destaca a importância de garantir ambientes online saudáveis e inclusivos. Ao tomar essa medida, a GVB reafirma seu compromisso com o bem-estar de seus usuários e com a promoção de um diálogo respeitoso e construtivo". A GVB sugere que os usuários do X migrem para os canais de comunicação da companhia.


Leia também:
Amsterdã inaugura garagem só para bicicletas, sob as águas
Força dos ventos no metrô de São Paulo pode virar energia
Metrô e trem no Brasil têm expansão de apenas 4,1 km em 2023
Na Alemanha, novas alianças em defesa do transporte público

 

E agora, que tal apoiar o Mobilize Brasil? 
 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário