Projeto no Paraná empresta bicicletas à comunidade universitária

Alunos, docentes e funcionários da UFPR podem se inscrever até terça (12) no CoolabBici, projeto que incentiva a mobilidade ativa entre os frequentadores do campus

Notícias
 

Fonte: Mobilize/ UFPR  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 08 de agosto de 2025

Ciclista fica com a guarda da bike durante o semes

Ciclista fica com a guarda da bike durante o semestre letivo

créditos: CoolabBici

O projeto de extensão CoolabBici, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que tem como objetivo fomentar a mobilidade urbana ativa, está com inscrições abertas até terça-feira (12) para o empréstimo de bicicletas destinado à comunidade universitária.

 

A oportunidade é para alunos de graduação e de pós-graduação, servidores docentes e técnico-administrativos e funcionários terceirizados da UFPR, durante um semestre letivo. Para participar, basta preencher o formulário disponível neste link.

 

Para se inscrever é necessário ter 18 anos completos e saber andar de bicicleta. Não é preciso ter experiência em pedalar na rua. Contudo, é relevante destacar que o preenchimento do formulário não garante automaticamente o acesso a uma bicicleta, pois a quantidade de veículos é limitada. Os contemplados serão divulgados a partir do dia 13 de agosto.

 

CoolabBici

O projeto CoolabBici – Sensibilização para o uso da bicicleta como modal de transporte pela comunidade UFPR – é vinculado ao programa de extensão Ciclovida e tem como objetivo incentivar e promover a mobilidade urbana ativa por bicicleta através do empréstimo de bicicletas para a comunidade interna da universidade.

 

As bicicletas são obtidas por meio de doações ou abandonos nos campi da UFPR. As docinhos (apelido dado às bicicletas do projeto) são muito bem cuidadas e entregues para os interessados cadastrados.

 

A partir do momento da retirada, o participante se torna responsável pela conservação e guarda do veículo durante o semestre letivo. Os usuários devem realizar a manutenção do equipamento e fazer eventuais substituições necessárias de peças que possam apresentar desgaste pelo uso. 

 

Para mais informaçõeacesse aqui o perfil do projeto no Instagram.

 

Leia também:
Bike SP: projeto da USP e FGV vai pagar para quem pedala
Tembici e iFood oferecem mais e-bikes para entregadores
Em Fortaleza, crianças terão um caminho seguro para ir de bicicleta
Prêmio Bicicleta Brasil 2025: mais categorias e valores dobrados

 

Apóie o Mobilize Brasil 

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário