Obras de mobilidade urbana vão beneficiar Municípios de Regiões Metropolitanas

No próximo dia 29 de fevereiro será divulgada a seleção de projetos e obras em mobilidade urbana que receberá recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (Pac) 2

Notícias
 

Fonte: Agência CNM  |  Autor: Da Redação  |  Postado em: 06 de fevereiro de 2012

Vista do Rio de Janeiro

Vista do Rio de Janeiro

créditos: Divulgação

As propostas serão apoiadas por meio de financiamento e/ ou repasse. A seleção será feita pela Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana (SeMob) do Ministério das Cidades, conforme determina a Portaria número 48, de 30 de janeiro de 2012.


O objetivo de programa é melhorar a mobilidade urbana nas grandes cidades brasileiras através de investimentos integrados no sistema de transporte público coletivo. As cidades contempladas inicialmente são:


a. Municípios-sede de Regiões Metropolitanas  com mais de 3 milhões de habitantes e o  Distrito Federal;
b. Municípios entre 1 e 3 milhões de habitantes, e
c. Municípios entre 700 mil e 1 milhão de habitantes.


O proponente deve atentar para a seguinte sequência de procedimentos para cadastramento correto das propostas: imprimir e ler as orientações da Cartilha de Orientação aos Proponentes do PAC Mobilidade Grandes Cidades; atentar para as recomendações das  Diretrizes Gerais para o PAC Mobilidade Grandes Cidades  e critérios técnicos para seleção das propostas instituídos pela Portaria número 65, de 21 de fevereiro de 2011.


Finalmente, deve acessar o Formulário de Cadastro de Proposta do PAC Mobilidade Urbana e preencher os campos obrigatórios seguindo todas as recomendações da cartilha e do manual.


Para mais informações acesse o site


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário