Portadores de deficiência fazem ato por acessibilidade

Deficientes visuais vão realizar manifestação para adaptação do trânsito em alguns pontos da cidade de Uberaba (MG)

Notícias
 

Fonte: JM Online  |  Autor: Geórgia Santos  |  Postado em: 24 de fevereiro de 2012

Cadeirante na faixa de pedestres

Cadeirante na faixa de pedestres

créditos: Divulgação

O grupo vai se reunir no dia 17 de março com o objetivo de chamar a atenção das autoridades para que o semáforo instalado no cruzamento da avenida Leopoldino de Oliveira com a rua Artur Machado funcione normalmente nos fins de semana, quando o equipamento fica intermitente, dificultando a passagem dos deficientes.

 

De acordo com um dos organizadores da mobilização, David Elias Bernardo, vários deficientes já disseram ter dificuldades em atravessar a avenida durante os fins de semana. “Acredito que isso se estende para outros deficientes, como os cadeirantes, e até mesmo quem não tem deficiência alguma, pois se existe um semáforo com a faixa de pedestre no local, é justamente para facilitar a circulação”, explica David.

 

Além disto, o grupo está fazendo um grande abaixo-assinado com a intenção de que seja instalado um semáforo na rotatória da avenida Fidélis Reis com Odilon Fernandes. De acordo com a deficiente visual Cássia Firmino, a manifestação é em prol de mais acessibilidade. “Se não encontrarmos alguém para ajudar na travessia, é fato que iremos enfrentar um problema, pois os veículos não param e nem mesmo reduzem a velocidade. Iremos pedir à Prefeitura para que implante um sinal sonoro em todos os semáforos de Uberaba, para acessibilidade de todos. Precisamos de melhorias, para ajudar na circulação de pedestres, não somente de deficientes, como também idosos, entre outros”, afirma.

 

A manifestação vai ser realizada no calçadão da rua Artur Machado, no dia 17 de março (sábado), às 8h. “Estamos convocando todos que defendem a nossa causa para que participe do ato, com o intuito de chamar a atenção das autoridades para que implantem melhorias. Vale lembrar ainda que os cadeirantes estão enfrentando dificuldades para usar o banheiro público na praça Rui Barbosa, portanto, precisa de melhorias no local. Enfim, muita coisa ainda precisa ser revista”, afirma David.

 

Leia também:

 

Cadeirantes fazem mobilização por acessibilidade em praia de Fortaleza 

Calçadas de Brasília 

RJ: Mangaratiba terá programa de acessibilidade em vias públicas 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário