Assembleia Legislativa discute implantação do BRT entre Sete Lagoas e Belo Horizonte

Os atuais problemas nas estradas que ligam Sete Lagoas a Belo Horizonte e as obras do BRT (Bus Rapid Transit) foram os temas discutidos na reunião

Notícias
 

Fonte: Sete Lagoas  |  Autor: Da Redação  |  Postado em: 09 de abril de 2012

Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte

Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte

créditos: Divulgação

Os atuais problemas nas estradas que ligam Sete Lagoas a Belo Horizonte e as obras do BRT (Bus Rapid Transit) foram os temas discutidos na reunião da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte, na Assembleia Legislativa de Minas, na última terça.

 

Conforme avaliado pela comissão, que contou com o deputado Duílio de Castro (PMN) como representante da cidade, é urgente a chegada de investimentos do Governo Federal no trânsito de Minas Gerais, principalmente para a realização do projeto.

 

Dados divulgados na região dão conta de que Minas é o terceiro estado de maior arrecadação e não tem recebido recursos proporcionais a essa arrecadação. Uma das situações avaliadas foi a atual situação das pessoas que diariamente tentam se deslocar de Sete Lagoas a Belo Horizonte, e enfrentam grandes dificuldades devido ao trânsito e falta de estrutura.

 

Na ocasião, a comissão cobrou uma saída quanto ao atraso nas obras do BRT (Bus Rapid Transit), um sistema de ônibus de alta capacidade que prevê um serviço rápido, confortável, eficiente e de qualidade. “Já existe um estudo mostrando a viabilidade do BRT chegar até Sete Lagoas, mas nem aqui as obras estão andando”, disse Duílio.

 

O Bus Rapid Transit é um modelo de transporte coletivo de média capacidade. Ele é feito com veículos articulados ou biarticulados que trafegam em canaletas específicas ou em vias elevadas. Hoje, várias cidades do mundo, como Curitiba, Goiânia, Bogotá, São Paulo já adotaram o BRT como um meio de transporte público mais barato do que o metrô.

 

Leia também:

 

Greve de ônibus entra no segundo dia em Belo Horizonte 

Belo Horizonte é tema de concurso internacional sobre mobilidade urbana 

Belo Horizonte toca em dia os BRTs da Copa 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário