Começaram as intervenções para construção do BRT de Belo Horizonte

O belo-horizontino pode dar adeus ao centro sem obras da capital mineira

Notícias
 

Fonte: Band.com.br  |  Autor: Da Redação  |  Postado em: 17 de abril de 2012

Ao todo, serão afetadas 170 linhas de ônibus inter

Ao todo, serão afetadas 170 linhas de ônibus

créditos: Divulgação

Pelo menos até o fim de 2013, a região próxima ao Terminal Rodoviário será tomada por máquinas e interdições. Começam hoje as primeiras intervenções na avenida Santos Dumont, causadas pela implantação do BRT.

 

Após pressão dos comerciantes, a via será interditada apenas entre as ruas da Bahia e São Paulo, no próximo sábado. Uma das três faixas vai permanecer transitável até o Dia das Mães, no dia 12 de maio. “Com esta decisão o comércio sofrerá menos impactos e não perderá vendas”, afirmou o vice-presidente da CDL/BH, Marcos Innecco.

 

Após a data, a avenida será completamente interditada até setembro deste ano. Depois dessa etapa, outro trecho da Santos Dumont e a avenida Paraná serão fechados. O fim das obras na região central, orçadas em R$ 55 milhões, vai coincidir com a entrega do BRT: outubro de 2013.

 

Ao todo, serão afetadas 170 linhas de ônibus intermunicipais e municipais. “A prefeitura está se esforçando para nos causar menos impacto. Poderia liberar o IPTU durante o período das obras”, afirma a vice-presidente da Associação Comercial de Minas, Cláudia Volpini.

 

Mas nem todos comerciantes estão otimistas com as obras. “Não sei se vou conseguir levar comida para casa”, diz Marco Antônio da Silva, proprietário de uma loja no Shopping Caetés.

 

Leia também:

 

Alunos fazem campanha educativa em respeito à faixa de pedestre 

Assembleia Legislativa discute implantação do BRT entre Sete Lagoas e Belo Horizonte 

Greve de ônibus entra no segundo dia em Belo Horizonte 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário