Empresa da Argentina apresenta proposta para construir VLT em MT

VLT foi escolhido pelo governo do estado no plano de mobilidade urbana. Preço da passagem do novo modelo de transporte ainda não está definido.

Notícias
 

 |  Autor: Ericksen Vital / G1  |  Postado em: 05 de julho de 2011

Simulação para VLT em Cuiabá

Simulação para VLT em Cuiabá

créditos: Divulgação

Uma empresa argentina apresentou nesta sexta-feira (1º) ao governador de Mato Grosso em exercício, Francisco Daltro (PP), uma proposta de construção do Veículo Leve sobre Trilho (VLT), modelo de transporte escolhido para ser construído em Cuiabá, uma das 12 cidades-sedes da Copa do Mundo de Futebol em 2014.

Francisco Daltro sinalizou que a tendência é que o governo opte por uma parceria público privada para reduzir os custos envolvendo a construção do VTL. Ele não adiantou quanto custará a passagem do novo transporte público, mas disse que vai vencer a empresa que apresentar melhor custo benefício para a população.

“Quanto maior o número de concorrentes, melhor será o resultado final. O projeto que prever passagem mais cara, este não será o melhor para Mato Grosso. E precisamos de qualidade, durabilidade”, comentou o governador em exercício. Daltro assumiu o comando do Executivo estadual no lugar de Silval Barbosa, que viajou para a Europa.

A diretora da empresa Benito Transporte, da Argentina, Gabriela Roldan, disse que o projeto do VTL deve ser apresentado em menos de 15 dias. Mesmo sem divulgar um valor, ela comentou que a equipe técnica já notou que o projeto de Cuiabá será mais barato que o de outras cidades brasileiras, como o Rio de Janeiro. Isso porque na cidade não será preciso construir túneis e nem fazer grandes desocupações.


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário