São Paulo terá integração entre Linha 4 do metrô e Linha 9 da CPTM

Usuários poderão fazer a transferência na Estação Pinheiros, de segunda a sexta-feira, das 4h40 às 15 horas.

Notícias
 

 |  Autor: Edvaldo Chequetti / SEGS  |  Postado em: 05 de junho de 2011

Estação Pinheiros do Metrô

Estação Pinheiros do Metrô

créditos: Diego Silva

Com o término da greve nos trens da CPTM, a concessionária ViaQuatro informa que foi aberta nesta sexta-feira (3) a passarela que integrará gratuitamente a Linha 4-Amarela do metrô à Linha 9-Esmeralda da CPTM. A integração poderá ser feita no mesmo horário de funcionamento da Linha 4, ou seja, de segunda a sexta-feira, das 4h40 às 15h00. Após esse horário, os usuários deverão utilizar a Ponte Orca na Estação Cidade Universitária da CPTM e desembarcar na Estação Vila Madalena da Linha 2-Verde do Metrô.



O atual horário de funcionamento da Linha 4-Amarela será ampliado gradativamente, até atingir o horário pleno, das 4h40 à meia-noite. Após a inauguração das Estações República e Luz, prevista para o segundo semestre, a linha passará a funcionar também nos fins de semana. Estará então completa a primeira fase da Linha 4-Amarela, com seis estações em funcionamento: Butantã, Pinheiros, Faria Lima, Paulista, República e Luz.


 
Um dos principais benefícios da Linha 4-Amarela é permitir a integração do sistema metroferroviário de São Paulo. Na Estação Paulista, liga-se à Linha 2-Verde do metrô, na futura Estação República, com a Linha 3-Vermelha e na Estação Luz, com à Linha 1-Azul e com as linhas da CPTM 7-Rubi (Luz-Francisco Morato), 10-Turquesa (Luz–Rio Grande da Serra) e 11-Coral/Expresso Leste (Luz– Guaianazes). Na Estação Pinheiros faz integração com a Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú) da CPTM.


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário