Dia Mundial sem carro

Começão os preparativos para o dia mundial sem carro 2011.

Notícias
 

 |  Autor: Redação EcoD  |  Postado em: 02 de agosto de 2011

alternativas mais sustentáveis

alternativas mais sustentáveis

créditos: luna.rosa

Chamar a atenção da sociedade para o tema da mobilidade urbana e dos problemas decorrentes da poluição do ar gerada pelos veículos motorizados é o principal objetivo da Semana da Mobilidade - Dia Mundial sem Carro, evento realizado em nível mundial no dia 22 de setembro.


A Rede Nossa São Paulo dá início aos preparativos para o evento nesta terça-feira, 2 de agosto, quando será promovida a primeira reunião de planejamento das ações coletivas, a partir das 19h, no Vitae Civilis – Rua Itápolis, 1468 – Pacaembu.


Serão discutidos planos, agenda, novas ideias e propostas para a edição 2011 da Semana da Mobilidade, "sempre com o objetivo de transformar São Paulo em uma cidade mais justa e sustentável", segundo informou a Rede Nossa São Paulo.


O 22 de setembro também marca o debate para fomentar novas reflexões e propostas aos poderes públicos.


Eventos relacionados


Também nesta terça-feira será inaugurada a exposição “A rua é nossa, é de todos nós”, no Museu da Casa Brasileira com apoio da Green Mobility (consultoria em mobilidade sustentável).


Inaugurada em Paris em 2007, a mostra já percorreu inúmeras capitais, como Xangai, Montreal, Buenos Aires, Rosário, Bogotá, Toronto, Pequim e Rio de Janeiro, no intuito de estabelecer uma reflexão sobre a rua - entendida como um patrimônio coletivo.


Já na quarta-feira (3), a Green Mobility mediará uma mesa-redonda gratuita com temáticas sobre mobilidade urbana, inclusão social e espacial. O evento será realizado na Universidade Livre da Secretaria de Meio Ambiente, rua IV Centenário , 1268 (portão 7A do Parque Ibirapuera).


Entre os participantes estarão Andres Borthagaray, diretor para América Latina do Instituto Cidades em Movimento, e Lincoln Paiva, presidente da Green Mobility/Instituto Mobilidade, que será o mediador.


No dia 9 de agosto será promovida a mesa-redonda "Deslocamentos Invisíveis: implicações na mobilidade Urbana, Espacial e Social", no Museu da Casa Brasileira (Av. Brig. Faria Lima, 2705).


Participarão do evento Eduardo Jorge, secretário do Verde e Meio Ambiente da cidade de São Paulo, Regina Maria Prosperi Meyer, professora titular da FAU-USP/Laboratório de Urbanismo da Metrópole, Robson Mendonça, presidente do Movimento da População em Situação de Rua, entre outros convidados.


Em 21 de agosto será realizado um passeio Ciclístico pela Ciclo-faixa de lazer. Quem precisar de bicicleta emprestada precisa fazer a inscrição enviando e-mail para contato@mobilidadeverde.org

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário