Em Copenhague, roteiros turísticos de ações sustentáveis para urbanistas

Através dos Green Tours visitantes são convidados a explorar e aprender como a capital dinamarquesa alinha sustentabilidade, desenvolvimento e qualidade de vida

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Du Dias/ Mobilize  |  Postado em: 07 de outubro de 2015

Copenhague investe na difusão do conhecimento

Copenhague e o investimento na difusão do conhecimento

créditos: Green Tours

 

Além de ocupar a 4ª posição em um ranking das “Cidades Europeias do Futuro” (Financial Times), a capital da Dinamarca Copenhague é famosa mundialmente pelo alto índice de utilização da bicicleta como meio de transporte. São aproximadamente 37% dos deslocamentos diários feitos com a magrela.

 

É, reconhecidamente, uma das cidades com melhor qualidade de vida do mundo - já foi considerada a “Cidade Mais Habitável do Planeta” (Revista Monocle) e uma das cidades mais ecológicas do mundo.

 

Estas características todas tornam a capital dinamarquesa um dos destinos mais procurados por delegações e urbanistas de todo o mundo. Estes especialistas vão à Dinamarca em busca de conhecimento sobre desenvolvimento urbano sustentável. São autoridades políticas, jornalistas, arquitetos, urbanistas, engenheiros e pesquisadores em geral que veem na cidade um importante centro das mais modernas políticas que integram sustentabilidade, pesquisa e desenvolvimento tecnológico, mobilidade e qualidade de vida.

 

Por este motivo há atualmente empresas como a Sharing Copenhaguen, que se especializaram em roteiros temáticos para pesquisadores de diversas áreas. Os temas vão do planejamento urbano e arquitetura, passando pelas mudanças climáticas, energia renovável, desenvolvimento social, sustentabilidade, administração de recursos e resíduos entre outras.

 

Para conhecer um pouco mais dessas iniciativas de roteiros para pesquisadores, acesse: Sharing Copenhaguen Green Tours

 

Leia também:

Copenhague, via Itapetininga

Gosta de cinema? Então, assista a 40 curtas sobre mobilidade

Pela Dinamarca, de Stege até Copenhague de bike, patins e a pé


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário