Nova Olinda (CE) implanta transporte gratuito em área rural do município

Serviço gratuito de transporte coletivo vai atender a moradores de mais de 30 comunidades da zona rural do município cearense

Notícias
 

Fonte: Site Miséria  |  Autor: Sarah Gomes  |  Postado em: 02 de março de 2021

Passe livre é criado na zona rural de Nova Olinda

Passe livre é criado na zona rural de Nova Olinda (CE)

créditos: Divulgação/ Prefeitura N. Olinda

Município cearense de Nova Olinda, na região metropolitana do Cariri, acaba de criar um sistema de transporte público gratuito, com rotas que buscam facilitar a circulação dos moradores das localidades mais distantes da cidade. Inicialmente, mais de 30 comunidades da zona rural serão beneficiadas, informa a Prefeitura.

 

Para realizar o transporte de passageiros, uma van com capacidade para 16 pessoas foi adquirida pela administração local. O serviço vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, obedecendo o itinerário divulgado previamente pela Prefeitura.

 

Esta primeira semana será de adaptação, informa a assessoria da prefeitura, o que significa dizer que rotas e horários ainda poderão sofrer alterações. Para evitar transmissão da covid-19, o uso de máscara no veículo é obrigatório.

 

Tarifa zero no Brasil

Segundo o portal colaborativo Fare Free Public Transport, 17 municípios brasileiros contam com transporte urbano gratuito. Esse levantamento ainda não inclui Nova Olinda, que é o segundo município cearense a oferecer o serviço (o outro município é Eusebio), e Assis (SP), cidade que também instituiu a gratuidade recentemente.


Obs. do Mobilize: Já um levantamento realizado por nossa equipe na internet, em janeiro do ano passado, chegou ao um número de 20 cidades com tarifa zero no Brasil. Agora, somando Nova Olinda e Assis, devemos chegar a 22 municípios, de diferentes regiões do país.

 

Confira os itinerários desta semana divulgado pela Prefeitura de Nova Olinda:

 

 

Leia também:
Assis adota passe livre no transporte até o final da pandemia
Tarifa Zero completa 30 anos com lançamento de livro
Prefeito de Los Angeles (EUA) propõe tarifa zero para o transporte público
"Tarifa Zero" triplica usuários de ônibus em cidade da RMSP
Luxemburgo: 1° país do mundo a ter transporte público gratuito
Mais cidades adotam "tarifa zero" no transporte


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário