São Paulo: Estação suspensa Vila Prudente do Metrô ganha primeira viga

Foi içada a primeira viga da futura estação suspensa Vila Prudente, que será interligada à atual estação Vila Prudente do Metrô de São Paulo.

Notícias
 

 |  Autor: R7  |  Postado em: 05 de agosto de 2011

Futura Estação Vila Prudente

Futura Estação Vila Prudente

créditos: R7

O novo trecho da linha 2-Verde irá funcionar com sistema monotrilho e se estenderá até a região de São Mateus e Cidade Tiradentes, na zona leste da capital paulista.


O secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, e o presidente do Metrô, Sérgio Avelleda, estarão no local. Dois guindastes serão usados para içar a viga de concreto armado, que tem peso aproximado de 80 toneladas.


Outras sete vigas semelhantes serão içadas posteriormente visando estruturar a sustentação da plataforma da futura estação, que ficará sobre o terminal de ônibus do Expresso Tiradentes, o antigo Fura-Fila.


O novo trecho terá extensão de 24,5 km, com 17 estações: Vila Prudente, Oratório, São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tostoi, Vila União, Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta, São Mateus, Iguatemi, Jequiriçá, Jacu-Pêssego, Érico Semer, Márcio Beck, Cidade Tiradentes e Hospital Cidade Tiradentes.


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário