Plano de mobilidade para acesso à Arena da Amazônia é apresentado

Estimativa é de que 69% das pessoas usarão transporte coletivo para chegar ao estádio em Manaus, durante a Copa do Mundo

Notícias
 

Fonte: Portal da Copa  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 16 de janeiro de 2013

Arena da Amazônia chegou à metade da conclusão em

Arena da Amazônia: obra em andamento

créditos: Chico Batata

 

O governo do Amazonas e a prefeitura de Manaus apresentaram na terça-feira (15) o plano operacional para a mobilidade urbana na Arena da Amazônia durante os jogos da Copa do Mundo de 2014.

 

O planejamento garante que o acesso dos torcedores à arena seja feito prioritariamente pelo sistema de transporte coletivo da capital. Estima-se que 69% das pessoas utilizem este meio para chegar ao local. Ônibus de agências de turismo e hotéis transportarão 20% dos espectadores e os 11% restante usarão carros particulares ou outros meios. O estádio terá capacidade para 42 mil espectadores e tem previsão de entrega para dezembro deste ano.

 

De acordo com o coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP COPA), Miguel Capobiango Neto, os dados apresentados no Plano de Mobilidade são resultado da compilação de informações de Copas anteriores realizadas pela FIFA e análise de técnicos da prefeitura e do governo estadual.

 

Segundo Capobiango, as ações previstas são semelhantes às desenvolvidas nos grandes eventos que ocorrem anualmente na mesma região da cidade, onde também está localizado o Sambódromo e o ginásio Arena Amadeu Teixeira. “A exemplo do que ocorre no Carnaval, Carnaboi e Boi Manaus, onde mais de 150 mil pessoas vão ao Centro de Convenções (Sambódromo), o trânsito também será alterado para viabilizar o deslocamento do público”, afirmou o coordenador, acrescentando que, por ser um evento internacional, a Copa do Mundo tem protocolos de segurança mais rigorosos.

 

As frotas de ônibus serão adaptadas para atender a demanda dos espectadores. Nos dias de jogos haverá um perímetro, num raio de aproximadamente um quilômetro a partir do estádio, onde o policiamento será intensificado e o fluxo de pessoas e veículos reduzidos antes e depois do evento.

 

Leia também:

Autoridades cancelam obras urbanas da Copa em Manaus e anunciam feriado em dias de jogo 

Manaus terá ação conjunta entre governo e prefeitura a partir de janeiro de 2013 

Dilma anuncia obras de mobilidade urbana e aeroportos no AM 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário