Novo aplicativo do Google auxilia usuários de transporte público no Chile

O aplicativo da Google funciona como uma ferramenta de busca inteligente baseada no tempo de viagem e espera das distintas linhas do sistema na capital Santiago

Notícias
 

Fonte: The City Fix Brasil  |  Autor: Fagner Glinski  |  Postado em: 14 de março de 2013

Santiago, Chile

Chile testa aplicativo para o transporte público

créditos: Eduardo Zárate

 

Desde o início de fevereiro, Santiago conta com um novo sistemas para planejar as viagens que permite aos usuários escolher as melhores alternativas no transporte público da capital chilena, assim como acontece em grandes cidades como Nova Iorque, Londres e São Paulo. Com o sistema, os usuários da Transantiago escolhem e programam as viagens em ônibus e/ou metrô através do Google Maps. Isto é fruto de uma aliança entre o Ministério dos Transportes e Telecomunicações, a Coordenação Geral de Transportes de Santiago e a Google.

 

“Estamos trabalhando fortemente no desenvolvimento das cidades inteligentes e para que os sistemas de transporte entreguem informação em tempo real aos usuários. Esta ferramenta é fundamental para esse trabalho, pois permite planejar, escolher a melhor alternativa e otimizar o tempo de deslocamento daqueles que utilizam a Transantiago”, destacou o ministro dos Transportes e Telecomunicações, Pedro Pablo Errázuriz.

 

Atualmente, os usuários já possuem o ícone do transporte público no Google Maps. Anteriormente, apenas as alternativas em carro e caminhando estavam disponíveis.

 

O aplicativo da Google funciona como uma ferramenta de busca inteligente baseada no tempo de viagem e espera das distintas linhas do sistema, identificando as paradas e mudanças de linha, permitindo ao usuário mapear a melhor alternativa. Outra vantagem do aplicativo é que pode ser usado através do telefone celular.

 

 

Este texto foi publicado originalmente no site The City Fix Brasil


Leia também:

Santiago tem um milhão de novos ciclistas em seis anos 

No Chile, técnicos debatem sistema de BRT para a América Latina 

Aumento de bicicletas obriga governo chileno a criar alternativas de trânsito 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Marco Littig - 02 de Abril de 2013 às 23:34 Positivo 2 Negativo 0

É possível cadastrar as informações do transporte público no Mobilibus. Em poucos passos as informações podem ser enviadas a Google. www.mobilibus.com.br. Seria interessante disponibilizar os softwares que auxiliam na mobilidade no Brasil.

Clique aqui e deixe seu comentário