Transportes é prioridade para Rio 2016

Afinal, são intervenções que demandam tempo: quatro linhas de BRTs (ônibus expressos) e o metrô Linha 4 (Barra/Zona Sul).

Notícias
 

 |  Autor: O Povo Online  |  Postado em: 05 de agosto de 2011

Logo

Logo

créditos: Divulgação

Como na campanha para ganhar a sede dos Jogos 2016 o transporte foi um dos principais pontos fracos do Rio, iniciar as obras viárias passou a ser uma prioridade.

Entre todas as obras, a Transoeste (Barra a Santa Cruz/Campo Grande) será a primeira a ser finalizada e entregue em janeiro.

"A Transoeste era para ser construída em 2015 e adiantamos para 2012. Já a Transcarioca (Barra/Aeroporto Internacional Tom Jobim) terminaremos em dezembro de 2013", detalhou o diretor executivo da Empresa Olímpica Municipal (EOM), Bernardo Carvalho.

Em relação à Transolímpica, um dos principais BRTs, por ligar a Barra a Deodoro, os dois maiores centros de competições, o edital está em análise pela prefeitura e  será divulgado ainda neste ano. As  obras começarão no início de 2012.

A linha Transbrasil não tem previsão para entrar em obras. De acordo com a prefeitura, como já existe o traçado (o BRT percorrerá a Avenida Brasil) as intervenções serão menores.

Já o metrô Barra/Zona Sul permanece com as obras dentro do cronograma.


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário