Operação comercial do metrô de Fortaleza começa em 2014

Modalidade será integrada ao sistema de Bilhete Único. Obra da Linha Sul levou 14 anos e custou R$ 1,5 bilhão

Notícias
 

Fonte: G1 CE  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 18 de julho de 2013

Linha Sul passa a operar em trajeto de 24 km

Linha Sul passa a operar em trajeto de 24 km

créditos: André Teixeira/G1

 

A operação comercial do Metrô de Fortaleza (Metrofor) começa em 2014, com cobrança de tarifas e integração ao sistema de bilhete único. Segundo o assessor da presidência do Metrofor, Fernando Mota, as tarifas ainda não foram definidas. "Com certeza, o governo está pensando em uma tarifa compatível com o poder aquisitivo das pessoas do Ceará", disse. As linhas de ônibus do percurso Pacatuba-Fortaleza vão ser alteradas e deixarão os passagiros nas estações do metrô.

 

As duas últimas estações restantes do Metrofor, Chico da Silva e José de Alencar, serão inauguradas pela presidente Dilma Rousseff na manhã desta quinta-feira (18). As unidades vão permitir que a Linha Sul do metrô passe a funcionar nos seus 24 km de extensão. Após a inauguração, as estações passam a funcionar entre 8h e 12h, diariamente e de forma gratuita, em fase de testes.

 

A obra para a conclusão da Linha Sul levou 14 anos e custou R$ 1,5 bilhão. O trajeto começa no Centro de Fortaleza e segue até a cidade de Pacatuba, passando pelos bairros Benfica, Antônio Bezerra, Parangaba e pela cidade de Maracanaú. Sempre a 60 km/h, serão necessários 35 minutos para um passageiro fazer todo o percurso.

 

Mesmo com a inauguração nesta quinta-feira, o metrô segue em obras. Duas outras estações que foram adicionadas ao projeto original em 2012 ainda não foram entregues. Mas, segundo a direção do Metrofor, a operação dos trens não será afetada com os trabalhos.

 

Leia também:

Sistema BRS-Fortaleza completará um ano de ação 

Metrô não atende à demanda no Ceará 

Prefeitura de Manaus anuncia pacote para baratear tarifa de ônibus 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário