Honda anuncia testes de novo mini veículo elétrico

Micro Commuter Prototype ß será um veículo para pequenas distâncias. Projeto é desenvolvido em parceria com a cidade de Saitama, no Japão

Notícias
 

Fonte: G1 São Paulo  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 22 de julho de 2013

Micro Commuter Prototype ß será testado no Japão

Micro Commuter Prototype ß será testado no Japão

créditos: Divulgação

 

Honda Motor iniciará, a partir de setembro, testes de campo do mini protótipo elétrico Micro Commuter Prototype β. Segundo a montadora, o modelo é uma nova proposta de mobilidade urbana sustentável e ecológica para o consumidor japonês.

 

A plataforma do veículo foi projetada para que componentes importantes como bateria e motor se adequassem a uma cabine compacta. Se produzido, ele vai concorrer com o francês Renault Twizy.

 

Micro Commuter Prototype β será um veículo para curtas distâncias (Foto: Divulgação)
Micro Commuter Prototype β será um veículo para
curtas distâncias (Foto: Divulgação)

 

Os testes serão feitos em parceria com a cidade de Saitama, no Japão, e têm como objetivo estudar padrões de uso que permitam aprimorar os produtos compactos de mobilidade e assim contribuir com a solução de problemas de transporte, especialmente em áreas urbanas.

 

“Os estudos iniciais serão focados principalmente no uso do veículo para curtos deslocamentos, programas de compartilhamento de transporte, usos comerciais e por casais com crianças”, diz a Honda.

 

Além disso, em contribuição com o projeto chamado E-KIZUNA, conduzido pela cidade de Saitama para avaliar maneiras de reduzir o aquecimento global, o mini veículo será testado como bateria para uso em residência.

 

Leia também:

Na contramão do mundo, Brasil ignora carro elétrico: são apenas 70 no país 

Designer cria carro elétrico com apenas um eixo 

Kenguru: o carro elétrico compacto para cadeirantes 




  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário