Designer cria carro elétrico com apenas um eixo

Um projetista achou uma saída para o problema da mobilidade urbana nas grandes cidades atuais

Notícias
 

Fonte: Yahoo  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 20 de fevereiro de 2013

Type E foi pensado para ser elétrico

Type E foi pensado para ser elétrico

créditos: Divulgação

 

Adotando os mesmos princípios físicos utilizados no segway (veículo de duas rodas criado em 2001 e que funciona a partir do equilíbrio de seu condutor), Michael Brandt criou o Honda Type E, um carro compacto com apenas um eixo, facilitando manobras em espaços pequenos. 

 

Analisando carros compactos e elétricos, o designer conseguiu chegar ao desenho final do protótipo. Com espaço apenas para o motorista, o Type E oferece grande visibilidade do exterior, praticidade de movimentação em centros urbanos e facilidade de acesso. 

 

O carro foi desenhado para ser movido à eletricidade. Um motor elétrico, baterias extras e um sistema de recuperação de energia cinética coletada a cada freada são responsáveis por manter o carro ligado. 

 

Pensando ainda na autonomia do veículo, o designer criou um mecanismo que permite que o motor hiberne enquanto não está sendo utilizados. Desta forma, o pequeno carro não gastará sua energia enquanto está parado em grandes congestionamentos.

 

Mesmo contando apenas com um eixo principal, o Type E possui ainda uma pequena roda de emergência na parte frontal. Caso o veículo perca o equilíbrio, a roda deverá estabilizá-lo assim que tocar o solo, dando ao motorista a oportunidade de colocar o carro no equilíbrio adequado mais uma vez. O carro futurista ainda não tem previsão para ser comercializado. 


Carro conceitual pode ser usado de maneiras diferentes


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário