Porto Alegre entrega projetos de intervenções de mobilidade urbana

O próximo passo é a análise dos projetos por uma instituição pública para financiamento das intervenções.

Notícias
 

 |  Autor: Fifa.com  |  Postado em: 01 de setembro de 2011

Entrega de projetos

Entrega de projetos

créditos: fifa.com

Na última quarta-feira (31), a Prefeitura da cidade de Porto Alegre entregou os projetos básicos de novas obras de mobilidade urbana que estão na matriz de responsabilidades da cidade para a Copa do Mundo da FIFA.

Foram entregues três projetos. Um deles é a primeira etapa da implantação do sistema de transporte BRT (Bus Rapid Transit) da avenida Protásio Alves, que liga o centro da cidade à zona leste. Nesta primeira fase prevista no projeto, será feita a pavimentação dos corredores de ônibus.

Outro é o projeto da passagem de nível da rua Anita Garibaldi com a avenida Terceira Perimetral, para facilitar a passagem de um sistema BRT pela avenida. O BRT do Corredor da Terceira Perimetral ligará o Aeroporto Internacional Salgado Filho à zona sul.

O terceiro projeto é a edificação e estruturação interna do Centro de Controle Operacional (CCO), que fará monitoramento dos corredores de ônibus.

A previsão da Prefeitura da Cidade de Porto Alegre é que as licitações sejam liberadas ainda este ano para que as obras comecem nos primeiros meses de 2012.


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário