Oficina de carros empresta bicicleta para clientes irem ao trabalho

Segundo o empresário Alexandro Kraulich, o cliente deixa seu carro para conserto e pode ir para suas atividades normais, pedalando. Oficina também liga para app de carona

Notícias
 

Fonte: Jornal Noroeste  |  Autor: Jornal Noroeste  |  Postado em: 14 de fevereiro de 2019

Bicicletas, à disposição dos clientes em Santa Ros

Bicicletas, à disposição dos clientes em Santa Rosa

créditos: Reprodução


Já pensou deixar seu carro para a reforma ou vistoria e ir ao trabalho ou para a faculdade de bicicleta? Essa ideia foi colocada em prática por uma oficina mecânica localizada no centro de Santa Rosa (RS), cidade distante 480 km da capital Porto Alegre. 

 

Aos poucos iniciativas como essa, que são uma tendência mundial, devem fazer parte também do cotidiano do santa-rosense, acredita o empresário Alexandro Kraulich.

 

Ele explica como funciona: o cliente deixa seu carro na mecânica e pode seguir para suas atividades normais, mas de bicicleta. "A proposta ainda é novidade, mas aos poucos acreditamos que entrará na rotina dos nossos clientes", aposta o diretor da oficina Alessandro Kraulich & Cia.

 

Se a pessoa tiver que se deslocar mais longe, a oficina também põe à disposição a parceria que tem com um aplicativo de caronas. "Nós mesmos chamamos a carona, sem custo para o cliente. É uma facilidade, pois garantimos o deslocamento rápido e seguro do dono do veículo", reitera.

 

Alessandro diz que os clientes estão vendo muito bem essa iniciativa com as bicicletas. Mas ainda há um desafio, lembra: é conscientizar a população de que os benefícios de pedalar não se dão apenas nos efeitos para a saúde, mas também para a mobilidade urbana da cidade.

 

Leia também:
Cidade turca dá bicicleta a crianças, para se tornar mais sustentável
Como é sair de bike a 20 graus negativos...
Cidade italiana vai pagar moradores para andar de bicicleta
Book Bike: uma livraria itinerante no ABC paulista
Pegada ecológica leva empresas a trocar motoboy por ciclista
Trabalho com bicicleta dá nova vida a refugiado venezuelano


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário