Dorel compra 70% da Caloi

Empresa canadense passa a controlar a brasileira e quer produzir no país as marcas Cannondale, Schwinn, Mongoose e GT

Notícias
 

Fonte: Imprensa Dorel  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 22 de agosto de 2013

Caloi: publicidade marcante nos anos 1980

Anos 1980: campanha do publicitário J. Cocco para a marca

créditos: Reprodução

 

A Dorel Industries anunciou hoje a compra de 70% das ações da Caloi, empresa brasileira fundada em 1898. Em 2012, as vendas da Caloi foram de aproximadamente R$ 273,5 milhões, um crescimento de 22% em relação ao ano anterior. A participação da empresa no mercado brasileiro é estimada em mais de 40%.  

 A Caloi emprega mais de 900 pessoas em suas diversas unidades, a sede em São Paulo, o Centro de Tecnologia e Logística em Atibaia e sua planta em Manaus, a maior fábrica de bicicletas fora do sudeste asiático, onde são produzidas mais de 700 mil unidades por ano. 

 Segundo a nota divulgada pela empresa canadense, o Brasil se tornará um polo de produção para a Dorel, e a fábrica da Caloi em Manaus produzirá bicicletas para as marcas da empresa, entre elas Cannondale, Schwinn, Mongoose e GT, para atender não só o mercado brasileiro, mas também o mercado mundial, por meio de exportações. 
 

 Negócio de US$ 1 bi
“Esta nova parceria com a Caloi posiciona a Dorel como uma das maiores empresas de bicicletas do mundo, bem como a líder das Américas”, comentou Martin Schwartz, presidente e CEO da Dorel. “A divisão de bicicletas se tornou um negócio de um bilhão de dólares em apenas nove anos e vislumbramos um potencial de crescimento muito grande para o futuro.

Nosso foco permanece no crescimento do business de bicicletas, o que nos permitirá continuar agregando valor aos nossos acionistas. Estamos muito felizes em receber o time Caloi na Dorel. Eduardo Musa, atual CEO da Caloi, será o presidente da divisão de bicicletas no Brasil e passará a integrar o nosso time global de gestão”, informa a nota divulgada à imprensa.


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário