Mobylette, a famosa bicicleta da Caloi, é relançada com motor elétrico

Bike motorizada que foi febre nos anos 70 e 80 ganha agora uma nova versão, elétrica. Disponível em lojas a partir de fim de março, ao preço sugerido de R$ 9.199

Notícias
 

Fonte: Valor  |  Autor: Valor  |  Postado em: 17 de março de 2022

Caloi Mobylette: a volta da famosa bike, agora elé

Caloi Mobylette: a volta da icônica bike, em versão elétrica

créditos: Divulgação/Caloi

Durante décadas, a marca Mobylette foi sinônimo de bicicleta motorizada no Brasil. Mas o sonho de consumo dos jovens dos anos 1970 e 1980 acabou saindo de linha. Agora, a Caloi relança o modelo com o slogan "a lenda voltou" e com novidades, como o fato de o veículo ser elétrico e não mais movido a gasolina.

 

O modelo é equipado com um motor de cubo de 350W de potência que pode ser acionado tanto pelo movimento da pedalada quanto pelo acelerador integrado ao display. A bateria, instalada debaixo do banco, oferece uma autonomia de até 30 km, segundo a fabricante.

 

Além disso, a Caloi mesclou no produto algumas releituras do quadro do passado, como a parte frontal, e tentou atender às novas necessidades dos ciclistas. O desenho do veículo foi pensado para permitir uma pilotagem vertical, e o modelo tem tubo rebaixado, assim como na primeira Mobylette, o que facilita ao ciclista subir na bike, permitindo assim uma melhor pedalada.

 

Os pneus de quatro polegadas são outros atrativos que proporcionam maior estabilidade, absorvendo impacto e garantindo maior conforto e rendimento.

 

A Caloi realizará primeiramente a venda do produto pelo Mercado Livre, a partir desta quarta-feira (16), com entrega em todo o território nacional. Depois, entre os dias 28 e 31 de março, os veículos estarão disponíveis em lojas especializadas de todo o país, com o preço sugerido de R$ 9.199.

 

“A Mobylette marcou gerações, ela foi uma verdadeira febre por mais de duas décadas, e sua memória permaneceu viva na cultura brasileira graças a uma legião de fãs e colecionadores que mantiveram sua chama acesa. Agora é com grande orgulho que trazemos de volta a Caloi Mobylette às ruas, mas de uma nova forma, com visual urbano mais moderno, na versão elétrica, redefinindo o futuro da mobilidade”, fala Eduardo Rocha, diretor de marketing da Caloi.

 

Leia também: 
Serviço de bikes compartilhadas chega a condomínios de Curitiba
Designer cria bicicleta com aduelas de barris
Melhor janeiro para a bicicleta em oito anos no polo de Manaus
Bicicletas: vendas continuam aquecidas no Brasil
Brasileiros estão se deslocando mais de bicicleta, revela app Strava


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário