Parede viva brota em estacionamento na Califórnia

Jardins verticais, sinônimos de sustentabilidade, normalmente são raros no cenário urbano e por isso surpreendem positivamente as pessoas que com eles se deparam

Notícias
 

Fonte: The City Fix Brasil  |  Autor: Luísa Zottis  |  Postado em: 19 de setembro de 2013

O jardim é um dos maiores dos EUA

O jardim é um dos maiores dos EUA

créditos: Divulgação

 

Na Califórnia, uma dessas paredes vivas contrasta bruscamente com o local onde foi erguida: um estacionamento de carros, um dos piores vilões do meio-ambiente. Com mais de 40 espécies de plantas, o jardim, localizado em um instituto de pesquisa em medicina, foi desenvolvido pelo escritório de arquitetura Seasons Natural Engineering, especializado no assunto.

 

A estrutura do jardim, que com 372 metros quadrados é um dos maiores do país, é feita de uma fibra sintética reciclada e felixível chamada de Aqua Felt. O sistema possibilita que a vegetação cresça e se desenvolva sem o risco de apodrecimento. O proprietário do escritório responsável pelo projeto, Scott Hutcheon, conta que a grande vantagem do material é a manutenção sustentável do jardim vertical, devido à maneira com que as plantas ficam dispostas.

 

Além de dar mais vida ao local, antes cinza e de concreto, o muro ameniza os impactos ambientais causados pelo carro. E quem sabe ele também possa impactar as pessoas de forma a repensarem seus deslocamentos para um meio-ambiente mais saudável ainda?

 

(Foto: divulgação)


(Foto: divulgação)


(Foto: divulgação)

 

Este texto foi publicado originalmente no site The City Fix Brasil.

 

Leia também:

Áreas verdes no teto dos ônibus 

Zonas Verdes, não estacione! 

Flores na bike: um novo serviço de entregas 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário