Linha 17 do Metrô de São Paulo fica para 2015

A Linha 17-Ouro, que vai ligar o Aeroporto de Congonhas ao sistema metroferroviário, não vai ficar pronta no ano que vem

Notícias
 

Fonte: Via Trolebus  |  Autor: Renato Lobo  |  Postado em: 17 de outubro de 2013

O ramal completo terá 17,7 km de extensão e 18 est

O ramal completo terá 17,7 km de extensão e 18 estações

créditos: Marcio Staffa

 

A Linha 17-Ouro, que foi cotada para atender os turistas da Copa do Mundo de 2014,  ligando o Aeroporto de Congonhas ao sistema metroferroviário, não vai ficar pronta no ano que vem. Quem diz isso é Eduardo Curiati, Gerente de Empreendimento do ramal, em entrevista à Rádio Bandeirantes na semana passada (escute aqui)

 

Curiati concedeu entrevista para explicar as possíveis alternativas da interdição da ciclovia Rio Pinheiros, e durante a matéria, deu novos prazos de entrega das etapas da linha Ouro, diferente dos prazos apresentados anteriormente pelo Governo Estadual.

 

O primeiro trecho entre o Aeroporto de Congonhas e a Estação Morumbi, na Linha 9-Esmeralda da CPTM fica para 2015. Já a segunda fase, que vai ligar a marginal Pinheiros até a estação São Paulo-Morumbi na Linha 4-Amarela, fica para 2016. A terceira etapa, entre o Aeroporto e a estação Jabaquara, na Linha 1-Azul vai ser entregue a população em 2017. O ramal completo terá 17,7 km de extensão e 18 estações.

 

Atrasos em licenças

O Contrato da obra foi assinado em junho de 2011, mas obras começaram apenas em março do ano seguinte. O Governo teve problema com a emissão de licenças por parte da prefeitura. Houve também resistência por parte de alguns moradores, já que o ramal correrá por meio de um Monotrilho, com vias suspensas.

 

Leia também:

Com construção mais rápida e barata, monotrilho agiliza ampliação do transporte sobre trilhos 

Central do Metrô de SP mostra como funcionará novas estações 

Metrô de SP vai mais que dobrar a rede, promete governo 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário