Em São Paulo, prefeito Fernando Haddad aprova a criação do Parque Augusta

Fernando Haddad (PT) aprovou a criação do Parque Municipal Augusta, em um terreno de 24.752 m² localizado entre as ruas Augusta, Caio Prado e Marquês de Paranaguá

Notícias
 

Fonte: Folha de S. Paulo  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 24 de dezembro de 2013

Área que vai receber o Parque Augusta

Área que vai receber o Parque Augusta

créditos: Fabio Braga/Folhapress

 

De acordo com publicação no "Diário Oficial" da Cidade desta terça-feira (24), "o referido parque terá como referência atividades relacionadas à prática de atividade física, educação ambiental e preservação da memória paulistana."

 

O texto diz ainda que "as despesas decorrentes da execução desta lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário."

 

Em 2008, a área havia sido declarada como de utilidade pública pelo então prefeito Gilberto Kassab (PSD).Porém, em agosto deste ano, o decreto venceu e o governo municipal não concluiu o processo de desapropriação da área. A Secretaria do Verde e Meio Ambiente alegou, à época, que não havia dinheiro.

 

Em novembro, foi divulgada a compra do terreno pelas incorporadoras Setin e Cyrela – que pretendiam construir ali duas torres.

 

Desde então, o local tornou-se sido palco de festas e ocupações de moradores da região e ativistas que defendem a preservação da área verde.

 

A aprovação do parque era esperada desde o último dia 18, quando os vereadores Ricardo Young (PPS) e Nabil Bonduki (PT) encontraram o prefeito para falar sobre o assunto e anunciaram que ele era favorável ao parque.

 

Leia também:

Em São Paulo, corredor de ônibus da Avenida 23 de Maio terá túnel e viadutos 

Prefeitura avalia proposta de faixa exclusiva para táxi em São Paulo 

Com faixas exclusivas, passageiro de ônibus economiza 38 minutos por dia em SP 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário