Mauá ganha faixas exclusivas para ônibus nesta quinta (26)

No sentido Centro operam das 5h às 8h, no sentido bairro, das 17h às 20h. Táxis, ônibus de fretamento ou vans escolares não podem usar as faixas

Notícias
 

Fonte: G1 São Paulo  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 26 de dezembro de 2013

Mauá ganhou 6 novas faixas exclusivas nesta quinta

Mauá ganhou 6 novas faixas exclusivas nesta quinta

créditos: Divulgação

 

A cidade de Mauá, no ABC, ganhou nesta quinta-feira (26) seis faixas exclusivas de ônibus. As vias nas quais as faixas serão implantadas são: Barão de Mauá, Cineasta Glauber Rocha, Prefeito Ênnio Brancalion, Luís Mariani, Romano e Getúlio Vargas.

 

Elas vão funcionar de segunda a sexta-feira, das 5h às 8h, no sentido Centro. No sentido Jardim Itapeva será das 17h às 20h.

 

Durante a operação, táxis, ônibus de fretamento e vans escolares não podem trafegar nas faixas, que são de uso exclusivo do sistema de transporte público.

 

Nos primeiros 30 dias de funcionamento, agentes de trânsito vão apenas orientar os motoristas. A partir de 26 de janeiro de 2014, eles começarão a aplicar multas. Faixas informativas começaram a serem fixadas em pontos da cidade para anunciar as mudanças. Dez mil folhetos explicativos serão distribuídos.

 

Este começo da operação já apresentou alguns problemas. As placas indicavam horários errados de funcionamento e o asfalto não tinha a palavra "ônibus", como normalmente são identificadas as faixas exclusivas. De acordo com o prefeito de Mauá, Donisete Braga, esses erros serão corrigidos.

 

Leia também:

O maior estacionamento de bicicletas das Américas fica no Brasil 

'Calçada? Não tem nem rua', diz leitor sobre avenida sem asfalto em SP 

Mauá atrasa entrega de ciclofaixas 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário