Como a bicicleta pode salvar o mundo

Problemas de saúde como obesidade e os ligados à poluição do ar poderiam ser evitados com o uso de bikes nas cidades. Confira nos infográficos sobre essa situação nos EUA

Notícias
 

Fonte: Eco Desenvolvimento  |  Autor: Da redação  |  Postado em: 08 de janeiro de 2014

Bicicletas podem salvar o mundo

Bicicletas podem salvar o mundo

créditos: Co.Design/Divulgação

 

Doenças causadas em decorrência da obesidade já são a segunda maior causa de morte nos Estados Unidos, perdendo apenas para o tabaco. Graças a esse índice, campanhas de alerta, projetos de reeducação alimentar e até novos impostos sobre refrigerantes já foram colocados em prática visando melhorar a saúde da população. Problemas como esses aparecem em muitos outros países, inclusive no Brasil, onde 17% da população é obesa, segundo dados de uma pesquisa feita pelo Ministério da Saúde em 2012.

 

Com base em dados do Healthcare Management Degree, um grupo de designers da Co.Design criou uma série de infográficos com informações de como o uso da bicicleta pode ajudar a perder peso, melhorar a saúde e ainda reduzir os gastos individuais e do governo.

 

Créditos: Co.design / Adaptação: Caroline Pires/Mobilize Brasil

 

Segundo os infográficos, 90% dos americanos vão ao trabalho de carro, e apenas 0,6% usam a bicicleta para o mesmo fim. Considerando que 70% desses deslocamentos são em trajetos de cerca de 3 km, as pessoas poderiam fazê-los confortavelmente de bike – e em pouquíssimo tempo.

 

Créditos: Co.design / Adaptação: Caroline Pires/Mobilize Brasil

 

Os infográficos traçam um comparativo entre dados dos Estados Unidos e da Europa, mas podem refletir uma situação que acontece, hoje, em diversas cidades do mundo.

 

Leia também:

Arquiteto quer construir rede de ciclovias suspensas em Londres

Não dá mais para ir de carro nas grandes cidades

Usar bicicleta na França pode dar lucro



  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário