Metrô do Recife lança totens informativos para auxiliar usuários

Com foco nos visitantes da Copa, equipamento opera em três idiomas. Com ele, é possível consultar operação das linhas, traçar rotas e tirar dúvidas

Notícias
 

Fonte: G1 PE  |  Autor: G1 PE  |  Postado em: 26 de maio de 2014

Serão instalados 39 totens, nas principais estaçõe

Serão instalados 39 totens, nas principais estações

créditos: Fernando Rêgo Barros / TV Globo

 

O Metrô do Recife instalou, nesta segunda-feira (26), dois totens informativos na Estação Central do Recife, na Rua Floriano Peixoto, no bairro de São José. 

 

Os equipamentos, que estão sendo instalados em estações do chamado 'corredor da Copa', visam facilitar a vida do turista que vai utilizar esse meio de transporte para ir aos jogos. Em três idiomas - português, inglês e espanhol - o usuário pode conferir informações sobre a operação das linhas, traçar rotas com instruções e consultar um banco de dados sobre os pontos turísticos próximos de cada terminal, além de conferir a situação climática.

 

Um chat ao vivo em qualquer idioma, com tradução simultânea, é outro serviço que pode ser acessado pelo turista. As máquinas também terão informações direto do centro de controle, para informar o estado real de operação do metrô naquele momento, se há três atrasados, por exemplo.

 

Até a sexta-feira (30), outras sete estações que formam o corredor da Copa, que levam o torcedor até a Arena Pernambuco, vão receber as máquinas: Joana Bezerra, Rodoviária, Cosme e Damião, Camaragibe, Aeroporto, Antônio Falcão e Tancredo Neves. "Na próxima semana, a gente vai ter a versão mobile do InfoMetrô, e as pessoas vão poder usar o sistema em qualquer dispositivo móvel", adianta o assessor da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). 

 

Leia também:

Metrô de Pernambuco desenvolve aplicativo para ajudar na mobilidade

No Recife, calçada dos sonhos quer resgatar espaço para o pedestre 

Acesso à Arena PE poderá ser feito de metrô, ônibus circular e BRT


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário