Ônibus-anfíbio navega no trecho urbano do Rio Tietê

Iniciativa quer chamar atenção para uso de rios como opção de transporte. Ônibus atualmente é usado para passeios turísticos no RJ

Notícias
 

Fonte: G1 São Paulo  |  Autor: G1 São Paulo  |  Postado em: 18 de setembro de 2014

Veículo faz parte do projeto

Veículo faz parte do projeto "Por Uma Cidade Navegável"

créditos: Gabriela Biló/Futura Press/Folhapress

 

Um ônibus adaptado para trafegar no asfalto ou na água navegou na manhã desta quarta-feira (17) pelo Rio Tietê, no trecho urbano indo do Cebolão até a Zona Norte. O ônibus-anfíbio estava com os 26 lugares ocupados, como mostrou o jornal Bom Dia São Paulo.

 

A iniciativa, que faz parte do projeto Por Uma Cidade Navegável, pretende chamar a atenção para a possibilidade de São Paulo utilizar seus rios como opção de transporte e os benefícios da recuperação dos rios urbanos.

 

Durante a viagem, uma moradora de São Paulo que na infância chegou a nadar no rio estava emocionada. “No meu tempo era muito limpo. Dava até para beber água. Eu aprendi a nadar”, contou Marlene.

 

Atualmente, o ônibus, que foi desenvolvido no Brasil, é utilizado em passeio turístico pela Urca, orla de Copacabana, Aterro do Flamengo e Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Ele segue as normas de segurança marítimas e terrestres, brasileiras e internacionais.

 

Leia também:

Virada da Mobilidade de São Paulo divulga programação da edição 2014 

Prefeitura de SP terá verba federal para construir mais 2 BRTs 

Em SP, pontes barram pedestres e ciclistas 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário