Foz do Iguaçu ganhará ciclovia no Parque Nacional

Durante a cerimônia da 14ª edição do prêmio "O Melhor de Viagem e Turismo" foi anunciada a criação em breve de uma ciclovia no Parque Nacional do Iguaçu

Notícias
 

Fonte: EcoD  |  Autor: Redação EcoD  |  Postado em: 09 de outubro de 2014

Cataratas do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu no Parque Nacional do Iguaçu

créditos: Deni Willians/Creative Commons
 
Famosa pelas Cataratas do Iguaçu, considerada uma das Sete Nova Maravilhas Naturais do Mundo, a cidade de Foz do Iguaçu (PR) foi eleita nesta semana como "Melhor Destino de Ecoturismo 2014/2015" em prêmio promovido pela Revista Viagem e Turismo e Guia Quatro Rodas.
 
Durante a cerimônia da 14ª edição do prêmio "O Melhor de Viagem e Turismo" também foi anunciado que uma ciclovia será inaugurada, em breve, no Parque Nacional do Iguaçu. A cidade espera que, com a premiação, mais turistas sejam motivados a visitar o destino.
 
 
O título é um reconhecimento à enorme diversidade de passeios e programas oferecidos na cidade, todos ligados ao meio ambiente. As Cataratas do Iguaçu, na fronteira entre Brasil e Argentina, são consideradas a maior queda d’água em volume do mundo. As águas do Rio Iguaçu formam cerca de 270 cachoeiras, cujas alturas variam entre 60 e 82 metros.
 
Neste ambiente de natureza selvagem e preservada, turistas desfrutam de programas de aventura como raftings, canoagem, trilhas, voos e passeios pelo rio.

 

(EcoD)

 

Leia também:

2º Cicloturismo Natal-Nísia Floresta

Europa terá rede de ciclovias de 70 mil quilômetros

As 10 cidades no mundo mais agradáveis para andar de bike


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário