Bicicleta ganha destaque no Salão do Automóvel

Sinal dos tempos: bikes elétricas serão expostas no Pavilhão do Anhembi, no estande da Associação do Veículo Elétrico. Já a Volkswagen traz ao Salão a sua mountain bike

Notícias
 

Fonte: Investimentos e Notícias  |  Autor: Agência IN / Mobilize  |  Postado em: 27 de outubro de 2014

Ciclovias estimulam a procura por bikes elétricas

Ciclovias estimulam a procura por bikes elétricas em SP

créditos: Divulgação

 

O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, considerado a maior feira automobilística da América Latina, acontece num momento peculiar, em que cerca de 200 km de ciclovias e ciclofaixas (com expectativa de chegar a 400 km) passam a fazer parte da vida da população paulistana.

 

Esta nova realidade traz junto um fato no mínimo curioso: a entrada do mercado ciclístico no templo do carro. Assim, entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro, aguarda-se no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, a participação da empresa Sense Bike, no estande da ABVE – Associação Brasileira do Veículo Elétrico.

 

A empresa mineira, que recém-inaugurou uma fábrica em Manaus (AM), desde 2009 oferece ao público brasileiro três modelos exclusivos de bicicletas elétricas e batalha pela impulsão e crescimento de políticas de mobilidade sustentável. “Demos um grande passo com a resolução que o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou no final de 2013 categorizando as bicicletas elétricas e agora com a expansão das ciclovias em São Paulo. Nossa participação no Salão mostra que estão todos de olho nesse mercado e muitas coisas boas virão”, conta o executivo de vendas da Sense Bike, Caio Ribeiro.

 

Para facilitar a mobilidade urbana, com conforto e bem estar, os produtos da Sense Electric Bike oferecem o sistema Pedal Assistido (Pedelec) que permite ao ciclista escolher a intensidade do auxílio nas pedaladas.

 

Volkswagen também vai de bike

Outra empresa a consagrar as duas rodas neste Salão é a Volkswagen. que mostra a sua mountain bike, disponível em duas versões, de aro 26 e aro 29, extremamente leves, feitas de alumínio. "As bicicletas Volkswagen são perfeitas para pessoas que buscam mais uma opção de mobilidade e lazer”, afirmou Daniel Morroni, gerente-executivo de Operações Comerciais Pós-Vendas da Volkswagen do Brasil.

 

O 28º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo é palco para montadoras nacionais, estrangeiras e empresas do ramo automobilístico mostrarem as últimas novidades do setor, um dos mais importantes da economia brasileira. 

 

Leia também:

Ciclovia inteligente recarrega bike elétrica e outros gadgets 

Calçadas, ciclovias, trilhos e hidrovias: um futuro possível para São Paulo 

Como será a São Paulo do futuro? 

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário