App gratuito orienta turistas em cidades brasileiras

MOBQI já opera nos sistemas Android e IOS e oferece informações sobre transporte, serviços, lazer e cultura

Notícias
 

Fonte: Convergência Digital  |  Autor: Convergência Digital  |  Postado em: 29 de outubro de 2014

App gratuito orienta turistas em cidades brasilei

App gratuito orienta turistas em cidades brasileiras

créditos: MOBQI

 

Os turistas não vão mais se perder em cidades desconhecidas. O aplicativo (APP) MOBQI, novidade gratuita no sistema Android e IOS, vai auxiliá-los a encontrar as melhores rotas, pontos de ônibus e taxi, lojas, restaurantes, bancos, shoppings e até mesmo eventos que estão acontecendo no destino escolhido. Ele funciona em todo território nacional e no exterior.

 

O aplicativo traça os melhores caminhos para o viajante se deslocar facilmente pela cidade de carro ou a pé. Se o turista preferir pegar um taxi, o MOBQI indica os motoristas mais próximos, o preço médio que irá custar a corrida, o tempo estimado e o caminho que o taxista deverá percorrer. Usar o transporte público nos destinos desconhecidos ficou ainda mais fácil.

 

O aplicativo faz rastreamento em tempo real dos ônibus em circulação, dos pontos mais próximos, em quanto tempo ele chegará ao local, o valor da passagem, o tempo de viagem e a capacidade do veículo. Essas funcionalidades estão disponíveis nas linhas de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. “Até o final deste ano, o aplicativo disponibilizará esse serviço em outras cinco capitais do país”, afirma Ernani Machado, diretor da empresa JMM Tech, desenvolvedora do aplicativo.

 

Caso o turista esteja em seu próprio carro ou resolva alugar um, o APP informa as melhores rotas, indica as vias com tráfego pesado e a ocorrência de acidentes. O usuário pode ver preço nos postos de combustíveis mais próximos. Quem optar por aproveitar o passeio para andar de bicicleta ou até mesmo caminhar e admirar a paisagem da cidade, o MOBQI informa o melhor caminho, as calorias perdidas e um relatório sobre os quilômetros percorridos. Outra diferencial é o acesso às câmeras de trânsito em Belo Horizonte, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas mostrando, em tempo real, o que acontece na cidade. O MOBQI também mostra os horários das linhas do metrô, estações mais próximas e o preço.

 

Lançado pela JMM Tech, empresa de tecnologia sediada em Araçuaí, na região do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, o aplicativo MOBQI é a primeira rede social focada em mobilidade urbana do mundo, que integra aplicativos para celular e web. Ele já começa com informações de milhares de cidades no Brasil, América Latina, Estados Unidos e Reino Unido (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte).

 

"Até o meio do ano de 2015, haverá informações de todos os países da União Europeia e a meta é que 90% do planeta esteja cadastrado neste novo aplicativo”, comenta o diretor. O aplicativo é totalmente gratuito (APP e web) e será lançado em etapas. “Podemos garantir que será o maior sistema já criado no mundo focado em mobilidade urbana e no futuro transporte integrado de todos os modais”, informa Machado. O MOBQI está disponível para download tanto para sistemas Android quanto iOS.

 

Link Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.mobilidadebrasil.mobqi_usuario

Apple Store: https://itunes.apple.com/us/app/mobqi/id902483102?mt=8

O detalhamento de todas as funções do MOBQUI pode ser visualizado no link: http://www.youtube.com/watch?v=5IauNMxSnrI

 

Leia também:

"É compartilhando a cidade que a tornamos mais segura" 

A revolução dos smartphones - e por que ela é importante na mobilidade urbana

Calçada para viciados em celular gera polêmica na China


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário