Em Minas, ciclistas discutem com a BHTrans a construção de ciclovias

Novas ciclovias fazem parte do PAC Mobilidade e já tem 60 km projetados e outros 90 km que ainda serão desenvolvidos com participação de ciclistas

Notícias
 

Fonte: Sindicato dos Jornalistas de MG  |  Autor: Sindicato dos Jornalistas de MG  |  Postado em: 19 de novembro de 2014

Em BH ciclistas participam das discussões de novas

Em BH ciclistas participam da discussão sobre ciclovias

créditos: Hoje em Dia

 

Belo Horizonte vai receber até 2016 mais 150 km de ciclovias e sua construção será feita com acompanhamento dos ciclistas. É o que promete a BHTrans. A discussão dos projetos vai começar nesta quarta-feira (19), na Casa do Jornalista, a partir das 19h, num encontro entre representantes da BHTrans e ciclistas e aberto a todos os interessados.

 

As novas ciclovias belo-horizontinas fazem parte do PAC da Mobilidade do governo federal. Os recursos já estão assegurados pela CEF, sendo que para 60 km já foram apresentados projetos e para os demais 90 km os projetos ainda serão desenvolvidos. Segundo o coordenador de políticas de sustentabilidade da BHTrans, Marcelo Cintra, a empresa quer que os ciclistas opinem nos projetos e acompanhem sua implantação.

 

O diálogo com os ciclistas é uma mudança de atitude da BHTrans, depois de ter recebido críticas pesadas sobre a ciclovia feita na região da Savassi. Um grupo de trabalho – GT Pedala BH – foi criado para dialogar com os ciclistas e a população. Na última reunião desse grupo, foi anunciada a construção dos novos 150 km de ciclovias e marcada a reunião desta quarta-feira.

 

Augusto Schmidt, da BH em Ciclo (Associação dos Ciclistas Urbanos de Belo Horizonte), disse que a reunião é importante para definir a metodologia de vistoria dos trechos que serão construídos. “O que existe de ciclovia em Belo Horizonte é pouco e de qualidade duvidosa”, criticou. “Faltam conexões, padronização e há erros de projetos, como postes no meio da pista e medidas inadequadas.”

 

A previsão da BHTrans é que os projetos fiquem prontos em março de 2015 e que as novas ciclovias estejam implantada no segundo semestre de 2016. Elas deverão ser integradas ao transporte coletivo, próximas dos corredores do BRT e do BHBus, de forma a possibilitar que os usuários se desloquem até as estações de bicicleta. A BHTrans se comprometeu também a mudar o projeto da ciclovia da Savassi, quando for feito o recapeamento das vias.

 

Lançamento dos 150 km de ciclovias do PAC da Mobilidade

Data: 19/11/14, quarta-feira

 

Horário: 19h 

 

Local: Casa do Jornalista – Avenida Álvares Cabral, 400. Centro, BH
 

Leia também:



  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário